Rota Romântica ganha circuito de cicloturismo
27 de setembro de 2020
Snowland abre loja no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre
16 de outubro de 2020

Sonho de Natal de Canela divulga atrações

Foto: Rafael Cavalli/ SerraPress

O Sonho de Natal de Canela, na Serra Gaúcha, tem novidades para 2020. Em agosto já havia a confirmação de que o evento aconteceria com atrações, diferente do Natal Luz de Gramado, que manterá apenas a decoração. Agora a a novidade é que a programação do evento de Canela já foi definida. Tudo foi bem pensado para garantir a saúde dos visitantes por causa da pandemia de coronavírus. 

O 33º Sonho de Natal  ocorre de 22 de outubro de 2020 a 10 de janeiro de 2021. Então, a ideia é mesclar atrações virtuais e presenciais. Desta forma, sete tipos de atrações foram elaboradas. 

Árvore do Sonho

O projeto vai abrir a 33ª edição do evento. O objetivo é envolver a comunidade canelense na criação do evento, que neste ano terá como tema “A Fábrica de Sonhos”. 

As empresas podem se inscrever e receberão, gratuitamente, árvores natalinas de 1,80m para que possam decorá-las. As árvores serão instaladas ao longo da Avenida Júlio de Castilhos no dia 22 de outubro, marcando o início da 33ª edição do Sonho de Natal. 

Quando:

22 de outubro, quinta-feira, a partir das 15h

Onde:

 Avenida Júlio de Castilhos, Canela/RS

Foto: Rafael Cavalli/SerraPress

Fábrica dos Sonhos

Será um espetáculo diário e gratuito em que o público poderá conferir a descida do Papai Noel (executada por um grupo de alpinistas) do alto da torre de 65 metros de altura da Catedral de Pedra.

Quando:

30 de outubro de 2020 a 10 de janeiro de 2021, diariamente, às 20h30 e às 21h30

Onde:

Catedral de Pedra, centro de Canela/RS

Foto: Rafael Cavalli/SerraPress

Louvores do Sonho

Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, artistas de todas as manifestações cristãs de Canela oferecerão três noites de música natalina. As apresentações serão on-line transmitidas de um palco montado no Parque do Caracol.

Quando:

6, 7 e 8 de novembro, sexta, sábado e domingo, a partir das 20h

Onde:

Pelos canais digitais do Sonho de Natal e da Secretaria Municipal de Turismo de Canela

Sábado Musical no Caracol

Nada melhor que unir música + o Parque do Caracol. Já pensaram que maravilha? 

A proposta é que todos os sábados uma atração local se apresente no deck. Demarcações foram colocadas no chão a fim de que a plateia respeite o distanciamento social

Quando:

a partir de 7 de novembro de 2020 até o dia 9 de janeiro de 2021, das 14h às 16h

Onde:

 Parque do Caracol, Rodovia 466, km 0, Canela/RS

Acordes do Sonho

Esta será mais uma atração online. A ideia é que sejam três noites com muita música natalina em diversos gêneros. Os músicos serão desafiados a apresentar clássicos natalinos dentro de vários estilos musicais como MPB, tradicionalista, rock e sertanejo. Interessante, né? A atração será transmitida ao vivo do Parque do Caracol. 

Quando:

20, 21, e 22 de novembro, sexta, sábado e domingo, a partir das 20h

Onde:

Pelos canais digitais do Sonho de Natal e da Secretaria Municipal de Turismo de Canela

Foto: Cleiton Thiele

Parada de Natal

Será um desfile bem especial: A ideia é que o Papai Noel desça a Catedral de Pedras e embarque em um trem no qual irá desfilar pela cidade. Seguido por carros decorados, o trem irá percorrer as ruas Oswaldo Aranha, Felisberto Soares, Dona Carlinda, Coronel Diniz, Visconde de Mauá e Praça da Matriz. Ao todo, serão 42 desfiles durante toda a edição do Sonho de Natal! 

Quando:

de 30 de outubro de 2020 a 08 de janeiro de 2021, de quintas a domingos, às 19h30

Onde:

 Ruas centrais de Canela

Foto: Rafael Cavalli/SerraPress

Casa do Papai Noel

Inserida no Multipalco da Praça João Corrêa, a casa vai abrigar o Papai Noel para as tradicionais fotos natalinas. Um trenzinho será colocado para que as crianças possam fazer a sua foto com o Bom Velhinho, mantendo a distância recomendada para a proteção de ambos. Além disso, o Papai Noel estará protegido por uma base de acrílico, reforçando o distanciamento necessário para preservar a saúde de todos. Eis o Natal no “novo normal”, né? 

Quando:

A partir do dia 21 de novembro, das 14h, às 19h, diariamente

Onde:

Multipalco da Praça João Corrêa – Centro – Canela

Comentários

comentários