Turismo na Jordânia: o que você precisa saber
23 de julho de 2020
Hotel de luxo W chegará a Gramado em 2023
5 de agosto de 2020

Canela recebe selo internacional de viagem segura

O município de Canela (RS), na Serra Gaúcha, é a segunda cidade brasileira a receber a certificação safe trevels . O protocolo foi criado pela World Travel & Tourism Council (WTTC) e estabelece regras a serem cumpridas por empresas, cidades e países a fim de tornar as viagens mais seguras durante a pandemia de covid-19. A WTTC é uma ONG de Londres que busca o desenvolvimento sustentável e inclusivo do setor privado do turismo mundial.

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o novo protocolo foi elaborado com a colaboração de diversas entidades ligadas ao setor turístico. Desta forma, negócios como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, operadores de tours, lojas, transportes e aeroportos poderão usar o selo uma vez que comprovem o cumprimento dos protocolos de saúde e higiene estabelecidos pela WTTC.

No Brasil, o Estado do Rio Grande do Norte e a cidade de Salvador foram os primeiros certificados. Em nível mundial, Arábia Saudita, Barcelona, Sevilha, Portugal e o Estado mexicano de Quintana Roo, onde fica Cancún, foram os destinos que receberam o selo.

Você também pode gostar deste conteúdo

Canela (RS): roteiro gastronômico Sabores de Canela

Roteiro turístico até o Parque do Caracol de Canela

10 hotéis em Gramado e Canela para se hospedar

Roteiro Gramado e Canela: guia completo da serra gaúcha

Comentários

comentários