Como é se hospedar no Laghetto Villa Moura, em Rio Grande

Como é se hospedar no Laghetto Villa Moura, em Rio Grande

Em 2023, a rede Laghetto inaugurou mais um hotel em Rio Grande, o Laghetto Villa Moura. Ele está localizado onde antigamente era o hotel executivo Villa Moura.

Esse é o segundo hotel da rede na cidade – o primeiro é o Laghetto Viverone, que já nos hospedamos e contamos aqui no blog.

Em dezembro de 2023, durante nossa viagem para a Costa Doce, aproveitamos para conhecer o empreendimento e vamos contar como foi nossa experiência de hospedagem!

Falando em Costa Doce, para baixar o guia gratuito e completo da região, com várias informações sobre as cidades e os roteiros, clique aqui.

Segue com a gente!

Como são os quartos do Laghetto Villa Moura

Os quartos do Laghetto Villa Moura são bem amplos e confortáveis, com uma decoração mais clean. 

Eu fiquei em um quarto bem aconchegante, com uma cama de casal, uma pequena poltrona, escrivaninha, televisão e uma vista para a praça da cidade

O banheiro também é bem amplo, com uma bancada bem generosa, com muito espaço para deixar todos os utensílios que sempre carregamos junto.

O hotel também oferecia sabonete líquido, shampoo e condicionador da Argan.

Na escrivaninha, tinha comidinhas como chocolates da Prawer e salgadinhos Pringles e também um bilhete com QR Code para acessar as informações do cardápio e os demais serviços do hotel.

Vista do quarto do hotel

Almoço no restaurante Marcos

Assim como o Laghetto Viverone, o Villa Moura também tem o famoso restaurante Marcos, especializado em frutos do mar, mas que tem outras opções igualmente deliciosas.

Com o nome de Villa Bistrô, o restaurante conta com um cardápio do Marcos e tem vários pratos a la carte, como filé com fritas, entrecot, saladas, risotos e peixes.

Por conta do nosso itinerário, chegamos mais tarde no hotel, perto das 15h, depois do horário do almoço.

Mesmo com a cozinha “fechada”, fomos muito bem recebidas pelos atendentes do restaurante, que se prontificaram a fazer uma comida para nós

Entre as várias opções do cardápio, optamos por pedir uma alaminuta, com arroz, salada e frango. A porção é bem servida e saímos de lá mais do que satisfeitas!

A comida é bem saborosa e caseira, e claro, temos que dar um ponto especial para os chefes que não mediram esforços para preparar nosso almoço mesmo fora do horário.

Como é o café da manhã

O café da manhã é servido no mesmo local do restaurante e tem opções bem tradicionais e deliciosas. 

Entre elas, frutas, sucos, ovos mexidos, várias opções de bolos, pães de queijo, frios e iogurtes. Tudo muito fresquinho e apetitoso!

Percebemos que uma das funcionárias do local ficava no local organizando as comidas de forma frequente, o que demonstra todo o cuidado em oferecer a melhor experiência para os hóspedes.

Todo o buffet era bem organizado e bem servido, para começar o dia com muita disposição!

Infraestrutura do hotel

O hotel tem 81 apartamentos bem amplos e uma estrutura com academia, recepção 24 horas, serviço de quarto, centro de eventos, Wi-Fi e estacionamento privativo.

Nós aproveitamos para finalizar a noite na academia do hotel, que é bem nova, com ótimos equipamentos e uma vista para a praça da cidade.

O lobby é bem grande e charmoso, e é possível ouvir uma música ambiente em todos os andares do hotel.

Toda a estrutura e arquitetura do hotel é belíssima. Do lobby, é possível olhar para cima e ver a disposição dos andares em formato arredondado, com luzes e pequenas plantinhas.

O elevador é panorâmico e mostra toda a estrutura do hotel. Simplesmente impecável!

Localização

O Laghetto Villa Moura fica numa localização bem acessível, no Centro de Rio Grande e a cerca de 700 metros da Catedral de São Pedro. O endereço é Rua General Neto, 333.

Se quiser reservar este hotel, clique aqui!

Leia Mais

O que fazer em Rio Grande (RS): Guia com 10 atrações

Tavares (RS): Guia completo sobre o que fazer na cidade

5 passeios para fazer em São José do Norte (RS)

Pelotas (RS): um roteiro histórico e cultural

Visita ao Taim e piquenique na Capilha: como é a experiência

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Categorias

Siga Nossas Redes