O que fazer na Jordânia: roteiro completo
7 de agosto de 2020
12 Passeios ao ar livre nos Campos de Cima da Serra (RS)
14 de agosto de 2020

Noite dos Museus ganha portal sobre arte e cultura

Em 2020 a famosa Noite dos Museus, que acontece em Porto Alegre no mês de maio, será diferente. A nova data prevista para o evento é 21 de novembro por causa da pandemia, mas esta não é a maior novidade.

Com o objetivo de transformar o evento em uma multiplataforma, um portal digital será lançado. A ideia é que todo mundo tenha acesso a conteúdos sobre arte e cultura em geral. Além de textos, vai dar pra ouvir podcast, ter acesso a playlists especiais e assistir vídeos. Ah, também vai ser possível acompanhar todas as novidades da quinta edição do evento.

Fotos: Felipe Fraga

Quer mais detalhes? Presta atenção: Entre os conteúdos especiais está a série de podcasts Entenda que, em sua primeira edição, traz a pesquisadora e curadora Izis Abreu falando sobre a representatividade negra nas artes.

Há também a seção Som na Caixa, que tem playlist especial de sons de mulheres assinada pela musicista e professora Biba Meira e que terá, semanalmente, seleções feitas por diversos artistas. A NDM TV também faz parte do portal e estreia com um depoimento exclusivo do sociólogo Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc SP. Ele aborda a necessidade de entender a cultura de uma forma ampliada, abrangendo também a educação.

Uma das coisas mais interessantes é que o portal permitirá “viajar” –Isso porque vai rolar até tour virtual por 12 museus ao redor do mundo. Pra que ficar só em Porto Alegre, né?

Todos os conteúdos poderão ser acessados em diferentes dispositivos, seja na tela do computador, tablet ou celular. No site, assuntos como música, teatro, dança, literatura, pessoas, tendências, eventos e oportunidades são abordados por um time de especialistas, colunistas e colaboradores de todo o Brasil

A ideia do projeto é seguir atendendo a duas premissas fundamentais desenvolvidas pelo evento nos últimos quatro anos: a formação de público para a cultura e a promoção de instituições e da produção artística em todos os segmentos, principalmente do cenário gaúcho. 

Você também pode gostar deste conteúdo:

Cafés em Porto Alegre: 7 opções do clássico ao moderninho

Onde ficar em Porto Alegre: Hotel Sheraton

Seis lugares para tomar um chimas perto de Porto Alegre

Comentários

comentários