Vinícola Courmayeur, em Garibaldi: como é a experiência Cela da Cave

Vinícola Courmayeur, em Garibaldi: como é a experiência Cela da Cave

Um lindo jardim, balanços, bancos e flores chamam atenção na chegada à vinícola Courmayeur, em Garibaldi, na serra gaúcha. 

Com muito espaço em meio à natureza, vários lugares com sombra para sentar, árvores e um ambiente moderno e inspirador, a vinícola oferece experiências únicas para os visitantes.

Ao todo, podem ser feitas cinco experiências diferentes na vinícola.

Nós conhecemos a Cela da Cave, que é um passeio pelas instalações do local, degustação de quatro rótulos e um delicioso fondue no final!

Vamos contar tudo sobre essa experiência!

Como é a experiência Cela da Cave

Ao chegar no local, fomos recebidas pela Ana, simpática guia da vinícola. Aproveitamos para conhecer a loja, que é bem moderna e colorida, com várias opções de rótulos, e também o espaço para eventos.

Ana falou sobre as experiências oferecidas pela casa e depois nos acompanhou durante o percurso do Cela na Cave, mostrando o espaço e ambiente da vinícola. 

Iniciamos o passeio no lindo jardim, saboreando uma deliciosa brut rosé da Courmayeur.

Enquanto sentávamos à sombra e apreciávamos a bebida, Ana foi nos explicando sobre a origem e história da vinícola.

Depois, visitamos o local onde são produzidos os vinhos. Para entrar, tivemos que usar uma touca descartável, por questões higiênicas, já que no local ocorre todo o processo de vinificação.

Na última parte da experiência, chegamos a uma antiga adega, que é fechada por portões que parecem uma cela – o que dá razão ao nome da experiência.

No local, ficam armazenados os vinhos históricos da vinícola, que “descansam” por ali. Apesar do calor que fez no dia da nossa visita (em fevereiro de 2024), as condições do local tornaram a temperatura bem agradável.

No interior da cela, fomos recepcionadas com um delicioso fondue à luz de velas. Ao som de músicas, uma pequena mesa foi montada, com mini fondue de queijo e chocolate e pães e morangos de acompanhamento.

Provamos dois vinhos que harmonizam com as opções do fondue.

O vinho Ancellotta harmonizou com o queijo e os pãezinhos. O Frisante Lambrusco – mais uma das especialidades da casa – acompanhou os morangos e o chocolate.

A experiência ocorre sábados e domingos, às 11h e às 14h. Para participar, é necessário fazer agendamento com pelo menos 24 horas de antecedência. O valor é de R$ 150 por pessoa (fevereiro, 2024).

Sobre a vinícola Courmayeur

A vinícola Courmayeur foi fundada em 1976. O nome faz referência a uma comuna que fica entre a França e a Itália

Desde 2003, a casa é administrada pela Família Nicolini Verzeletti, e atualmente, ela é comandada por duas mulheres, as irmãs Talita e Gílian. Aliás, este é um fato bem interessante sobre a vinícola: ela conta com uma equipe majoritariamente feminina. 

A produção da casa é focada principalmente no espumante, além de vinhos, frisantes e sucos de uva. 

A vinícola fica na Avenida Garibaldina, 32. Está aberta de segunda à sexta, das 9h às 17h30, sábados das 10h às 17h e domingos das 10h às 16h.

Leia Mais

Adega Chesini conserva vitivinicultura e fé da família

Enoturismo: Vinícola Cristófoli aposta em experiências privativas e ao ar livre

Vinícola Cainelli: tradição de vinhos em Bento Gonçalves

Vinícola Cristofoli: pisa da uva e almoço harmonizado

Compartilhe

2 Comments

  1. […] Vinícola Cainelli: tradição de vinhos em Bento GonçalvesVinícola Courmayeur, em Garibaldi: como é a experiência Cela da Cave […]

  2. […] Vinícola Courmayeur, em Garibaldi: como é a experiência Cela da Cave […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Categorias

Siga Nossas Redes