Vinícola Miolo cria degustação a 45 metros de altura
11 de fevereiro de 2021
Roteiro em Rio Grande (RS): Guia com 7 atrações
22 de fevereiro de 2021

Cambará do Sul: Hotel Parador lança acomodação casulo

Já imaginou dormir dentro de um casulo? Em Cambará do Sul, no hotel Parador, do grupo Casa Hotéis, vai ser possível ter uma experiência diferente de glamping (como é chamado o acampamento de luxo).

O hotel Parador acaba de inovar e lança, a partir de março, as acomodações em formato de casulo! Estamos ansiosas para conhecer de perto esta verdadeira atração na rede hoteleira.

Fotos: Sérgio Azevedo

O grupo Casa, que tem hotéis em Gramado e Cambará do Sul, é expert em inovação e o Parador é o primeiro hotel no Brasil a implementar o glamping. A gente tem certeza que a experiência deve ter ficado ainda mais incrível! 

Como são as barracas casulo? 

O nome “casulo” é uma metáfora de transformação, já que ele é um lugar onde os hóspedes poderão se isolar e se integrar totalmente ao ambiente. 

As barracas casulo do hotel Parador foram construídas com estrutura de madeira de reflorestamento em curvas, o que trouxe um desafio maior para a implementação do projeto. 

Os novos casulos do Parador têm capacidade para até duas pessoas e possuem 24m2. Eles têm deck privativo com banheira de hidromassagem e uma lareira ecológica para contemplar a bela vista dos Campos de Cima da Serra. 

A gente fica só imaginando como deve ser passar um dia inteiro por lá! Nem dá vontande de sair do hotel!

Todas as barracas possuem ar condicionado, lençóis térmicos, banheiro completo com amenities by L´Occitane e minibar com mimos cortesia para recepcionar os hóspedes.

O interior tem um design com elementos naturais, como galhos de árvores na cabeceira da cama e itens de decoração em madeira e palha. 

Ao todo, são 7 casulos, por enquanto. Eles foram batizados com nomes de abelhas nativas, como Mandaçaia, Jataí e Guaraipo.

O motivo? É que estas abelhas normalmente armazenam o mel envolto em uma cera que lembra esse design.

Adoramos esse conceito!

Sobre a experiência no Parador

Quem se hospedar nos casulos vai poder usufruir de toda a infraestrutura do Parador e dos serviços prestados pelo hotel. 

A gente já se hospedou por lá e contamos tudo neste post.

Entre as atrações do hotel está a área social com sala de estar, lareira de pedras, bar e mesa de bilhar. Além disso, há um espaço de bem-estar com sala de massagens e tratamentos de beleza assinada pela grife francesa L’Occitane en Provence.

Para quem quer desbravar a região, há vários passeios. Algumas atividades podem ser adquiridas no momento da reserva ou diretamente no hotel. 

As opções incluem visitas aos Parques Nacionais e cachoeiras da região, cavalgadas na fazenda, passeio de quadriciclo, bicicleta e voos de balão, além de passeios panorâmicos de helicóptero sobre os cânions Fortaleza e Itaimbezinho.

Gastronomia do hotel 

Este é um dos destaques do hotel. Comandado pelo chef Rodrigo Bellora, o restaurante Alma RS – Cozinha, Natureza & Fogo valoriza a gastronomia da região e traz o que há de melhor em cada estação. 

Às quartas e sábados, o hotel tem um tradicional churrasco preparado no fogo de chão com cortes nobres acompanhado de delícias preparadas na brasa. Aos domingos é servido almoço campeiro com pratos típicos da gastronomia gaúcha.

Se você gostou da proposta, use este link para fazer a sua reserva! Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o nosso blog a crescer cada vez mais!

Serviço

Acomodação em casulo: 

Diária a partir de R$ 2.700, inclui café da manhã, chá da tarde e welcome mini bar.

Estrada do Faxinal, s/n° – Morro Agudo – Cambará do Sul/RS

Telefone: (54) 3295-7575

Você também pode gostar deste conteúdo: 

O que fazer em Cambará do Sul: roteiro de 4 dias

Cambará do Sul: cânion do Itaimbezinho e Fortaleza

Onde comer em Cambará do Sul: roteiro com 7 lugares

Cambará do Sul: passeios para quem visita os cânions

12 Passeios ao ar livre nos Campos de Cima da Serra (RS)

Comentários

comentários