O município de Canela (RS), na Serra Gaúcha, é a segunda cidade brasileira a receber a certificação safe trevels . O protocolo foi criado pela World Travel & Tourism Council (WTTC) e estabelece regras a serem cumpridas por empresas, cidades e países a fim de tornar as viagens mais seguras durante a pandemia de covid-19. A WTTC é uma ONG de Londres que busca o desenvolvimento sustentável e inclusivo do setor privado do turismo mundial.
Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o novo protocolo foi elaborado com a colaboração de diversas entidades ligadas ao setor turístico. Desta forma, negócios como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, operadores de tours, lojas, transportes e aeroportos poderão usar o selo uma vez que comprovem o cumprimento dos protocolos de saúde e higiene estabelecidos pela WTTC.
No Brasil, o Estado do Rio Grande do Norte e a cidade de Salvador foram os primeiros certificados. Em nível mundial, Arábia Saudita, Barcelona, Sevilha, Portugal e o Estado mexicano de Quintana Roo, onde fica Cancún, foram os destinos que receberam o selo.
Você também pode gostar deste conteúdo
Canela (RS): roteiro gastronômico Sabores de Canela
Roteiro turístico até o Parque do Caracol de Canela