Casa da Velha Bruxa faz temporada em Porto Alegre
14 de maio de 2019
Containner Bistrot: restaurante em Canela para comer e fazer compras
16 de maio de 2019

Ritta Höppner: dica de hotel para crianças em Gramado

Está em busca de uma dica de hotel para crianças em Gramado e que seja uma verdadeira experiência para toda família?

A gente visitou o Hotel Ritta Höppner e teve uma experiência digna de conto de fadas, e vamos contar todos os detalhes sobre esta hospedagem em Gramado para vocês!

Caso queiram ver as tarifas do hotel antes de ler o texto, basta entrar neste link!

Bem próximo ao centro de Gramado, o hotel Ritta Höppner parece aquelas construções saídas de um conto de fadas. Quando desembarcamos no estacionamento para fazer o check in, encontramos um prédio lindo em estilo bávaro cercado por árvores centenárias.

Logo na frente, fica a Kinder Haus, uma sala infantil que já indica a vocação do hotel em pensar nas crianças (sim, este também é um hotel romântico e você não precisa ter filhos para se hospedar!!). Claro que tivemos que dar uma paradinha na casinha para que o Noah brincasse um pouco!

Construído em 1958, o hotel foi crescendo e melhorando com o tempo.

Hoje, as hospedagens são divididas em duas áreas, todas muito bem preservadas. Falar nisso, o estilo germânico é um dos diferenciais do hotel e é traduzido principalmente nos cuidados que eles têm em manter tudo em perfeita ordem.

O hotel tem construções inspiradas no estilo bávaro | Fotos: Anelise Zanoni

Bom, voltando às hospedagens, no terreno onde está a recepção e a área infantil ficam os apartamentos. Do outro lado da rua (e talvez o mais charmoso na minha opinião), estão os chalés e a área de piscina.

Além de ser perfeito para quem viaja com crianças – e, claro, para quem deseja ter uma experiência romântica (vou explicar logo mais!) -, o hotel dá aos hóspedes acesso gratuito ao Mini Mundo e oferece um chá tarde todos os dias, das 16h30 às 18h.

O que fazer com as crianças

Basta uma rápida caminhada pelos jardins do hotel Ritta Hoppner para fazermos uma imersão no mundo da fantasia.

A Kinder Haus lembra uma casa de bonecas e está aberta diariamente

A Kinder Haus é a principal área para os pequenos e é uma casa de bonecas. Tem pracinha com balanço, escorregador, casinha e brinquedos de plástico.

Pracinha com brinquedos ao ar livre para deixar todo mundo feliz!

Na casa de madeira, que relembra parte do passado do hotel, há uma estrutura linda. Na sala principal há livrinhos, brinquedos, fantasias e atividades conduzidas por especialistas nos finais de semana.  

Ursinhos e bonecas estão sempre dentro da Kinder Haus

Um local que achei muito fofo foi a cozinha, repleta de ursos e bonecas sentados à espera do almoço!!

Passeio pelos jardins

Como eu havia comentado, o hotel é dividido em duas parte. Do lado outro lado da rua, onde estão os chalés, as crianças se divertem pelos jardins, que são cheios de flores e figuras infantis.

Um passeio pela área dos chalés é só diversão: tem anões por todos os lados!

Meu filho passou um tempão circulando por lá e “caçando” os anões de jardim. Falar nisso, os personagens dão um toque especial à decoração.

Encontramos Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, sapos e anões por todo o jardim. Um verdadeiro lugar encantado!

Casinha dos anões

Outro lugar que as crianças amam visitar é a área da piscina (que no verão deve ser demais!!).

O cenário da área da piscina lembra os contos de fada

Bem em frente à piscina estão casinhas que só os pequeninos podem entrar (na verdade, acho que são as casinhas dos anões de Branca de Neve!).

As casas foram construídas para o tamanho das crianças

Há também uma casa de lanches em estilo germânico para complementar a ambientação do hotel.

Dá vontade de morar dentro dessas lindas casinhas!

Hotel em Gramado para a família

Por mais que tenha muitas atividades para as crianças, o Ritta Höppner é um lugar especial também para quem viaja a dois. O hotel tem muito conforto: quartos bem decorados e equipados com frigobar, tv a cabo e muitos deles com banheira.

Ficamos na área dos chalés e fiquei surpresa com o tamanho do quarto. Cada uma das casinhas têm nome, e a nossa era a Julieta.

Os chalés recebem nomes para serem identificados

Na entrada havia uma pequena sala de”recepção”. No nosso caso, havia uma cama extra – e o hotel nos deixou um mimo (espumante e suquinho de uva branca!!) para deixar a experiência ainda mais especial.

No quarto, a cama era bem grande e coberta por grandes almofadas.

Mas posso dizer que a melhor coisa do quarto estava dentro do banheiro: por meio de uma porta de vidro tínhamos acesso a uma piscina térmica privativa!

Sim, é real: em alguns chalés há piscina térmica privativa

Sim, uma piscina quentinha e só pra gente! Óbvio que adoramos e aproveitamos para passar boa parte da noite por lá.

E um cuidado do hotel: eles deixaram uma banheira de bebê no quarto (o Noah adorou sair da piscina e ir direto para a banheira – folia sem fim!) e oferecem bóias para a criança usar na piscina.

Café da manhã de novela

Eu simplesmente amo café da manhã de hotel, e no Ritta essa refeição é um verdadeiro banquete. Sem falar que nos finais de semana há uma área exclusiva para as crianças.

Muitas receitas de doces e salgados compõem a mesa do café da manhã

O café da manhã para os pequenos tem a presença dos personagens do Mini Mundo: ursinho Gui e ursinha Ana. Eles fazem brincadeiras e divertem os pequenos com oficina de música e de cupcakes.

Na mesa adulta a fartura é grande (e acompanha o tamanho da mesa!!). De um lado há muitos pães, ovos mexidos, frios, pratos quentes salgados. De outro, uma porção de bolos, tortas e receitas capazes de acordar qualquer estômago!

Eles também preparam omeletes e waffles hora!

Chá da tarde repleto de elegância

Uma das atividades mais charmosas do Ritta Höppner é o Chá da Tarde em estilo inglês. É servido diariamente entre 16h30 e 18h e faz parte do valor da diária.

Esta foi a segunda vez que participei do chá (na primeira não fui como hóspede) e novamente saí feliz de lá (e repleta de fotos lindas dos pratos).

O menu criterioso tem doces e salgados servidos em uma torre inglesa e com aparência impecável. A gastronomia do hotel foi desenvolvida sob a supervisão de Adriana Höppner, a partir de sua especialização na Suíça.

Para acompanhar o evento, são oferecidas as bebidas: café, leite, chá quente natural, chá gelado, chocolate quente e frio.

Também preciso destacar o waffle e o apfelstrudel.

O hotel realmente oferece uma experiência completa. Se vocês gostaram de conhecê-lo, podem conferir aqui o valor das tarifas.

Comentários

comentários