Ilha do Sal – onde ficar e o que fazer
30 de dezembro de 2019

Onde ficar em Porto Alegre: Hotel Sheraton

Há diversas possibilidades de onde se hospedar em Porto Alegre e por isso vamos falar neste post sobre o Hotel Sheraton, que fica num dos melhores bairros da cidade, o Moinhos de Vento.

Além de estar localizado numa região nobre e junto a um shopping center (Moinhos Shopping), o hotel é um ótimo programa de lazer.

Hotel fica em frente à rua Padre Chagas, uma das mais badaladas da cidade. Foto: Edu Viero

Pode ser a opção perfeita para quem está vindo de diferentes lugares do Brasil e tem como destino a serra gaúcha. Para quem viaja a negócios e também para aqueles que moram na capital gaúcha, o Sheraton pode ser um programa diferente. 

Se antes de ler este post sobre nossa experiência no Sheraton você quiser ver os valores da hospedagem, dê uma espiada no link que indicamos. Quem sabe você não se anima e já aproveita para fazer a reserva?

Hotel em Porto Alegre próximo ao aeroporto

Uma das vantagens do Sheraton Porto Alegre é a facilidade de acesso ao aeroporto Salgado Filho. O trajeto tem em média 8 quilômetros, o que geralmente dá 15 a 20 minutos de carro.

Para quem vem de outros Estados do Brasil, é uma ótima pedida – principalmente para quem deseja ir à serra gaúcha e descansar um pouquinho na capital gaúcha.

Bloggers Eduardo e Mônica aproveitam o hotel para fotografar. Foto: Anelise Zanoni

Por falar nisso, pode ser interessante aproveitar para conhecer um pedacinho da cidade a pé, já que o Sheraton fica no coração do bairro Moinhos de Vento.

Eu indico uma caminhada no Parcão e na rua Padre Chagas, uma das mais charmosas da cidade! Na estreita rua há bares, restaurantes e lojinhas. 

Como é passar 24 horas no Sheraton Porto Alegre

Assim que passei pela porta principal do Sheraton Porto Alegre, senti um cheirinho adocicado no ar. Antes mesmo do check in, perguntei qual era a marca do aromatizador.

“Segredo do hotel” , disse o pessoal da recepção.

São detalhes como esse que chamam a atenção de quem se hospeda em um dos prédios mais altos do bairro Moinhos de Vento.

Decorado com estofados que mesclam madeira e tecidos claros, o lobby é aconchegante e dá as boas-vindas aos hóspedes. Na parte esquerda do salão, um bar com balcão comprido convida para um drinque preparado na hora.

Lobby do hotel é moderno e se transforma em ponto de encontro. Fotos: Anelise Zanoni

O lobby é apenas a introdução de uma relação que provavelmente será de amor pelo hotel!

Com 170 quartos e suítes confortáveis, as habitações têm  internet de alta velocidade, TVs de tela plana e escrivaninha de trabalho.

Muitos dos quartos têm vista ampla para o horizonte de Porto Alegre.

Meu quarto tinha cama king size, poltronas fofas e uma vista completa para o horizonte da cidade (incluindo o parque Moinhos de Vento, conhecido pelos gaúchos como Parcão).

Café da manhã: reserve tempo

Sempre gosto de dizer que sou apaixonada por café da manhã de hotel, e no Sheraton é bom reservar um tempinho extra para a primeira refeição do dia.

Café da manhã do Sheraton é farto e exige tempo para ser apreciado

O café da manhã é servido no restaurante Clos du Moulin. Uma longa mesa fica repleta de pães, croissants, bolos e pratos quentes como ovos mexidos, bacon e croque monsieur.

Muitas variedades de pães e bolos no café da manhã do Sheraton Porto Alegre

Também há área de frutas, iogurtes e produtos para quem não quer (ou não pode) fugir da dieta.

O hotel também tem serviço à la carte, com omeletes, ovos fritos e tapiocas. Por isso que é preciso tempo (e fome) para aproveitar tudo!

Jantar no Bistrô Porto Alegre

Com portas abertas aos hóspedes e ao público em geral, o restaurante tem nome em homenagem à capital do gaúchos e costuma ser ponto de encontro de famosos que visitam a cidade.

Jantar é servido no Bistrô Porto Alegre e aberto ao público

Por conta disso, o cardápio conta com o Menu das Estrelas, no qual boa parte das receitas têm o nome de artistas que já passaram por lá. 

Rolling Lobster faz homenagem aos Rolling Stones e teria sido criado após um pedido de Mick Jaegger. É preparado com ninhos de fettuccine e lagosta.

A sobremesa Blondie Material foi criada em homenagem à Madonna: é um picolé de brownie de chocolate branco com frutas vermelhas. 

Também constam no cardápio pratos com ingredientes da culinária regional como risoto com creme de abóbora e charque. O carreteiro do restaurante é feito com linguiça, charque campeiro e queijo colonial.

Almoços especiais aos domingos

A Feijoada do Sheraton é um clássico de Porto Alegre. Porém, nos meses de verão há um cardápio especial: risotos.

Cardápio com risotos faz parte do menu de verão implementado pelo hotel

Como me hospedei no hotel no final de dezembro de 2019, conheci o cardápio de verão. Neste proposta, o almoço custa R$ 49 e inclui prato e sobremesa.

Na ocasião, havia três opções de risoto: frutos do mar, quatro queijos e filé com tomate confit.

Petit gateau de chocolate é servido como sobremesa do cardápio de verão

Entre as sobremesas, petit gateau de chocolate ou Romeu e Julieta (com queijo e goiabada).

Piscina e academia

No andar mais alto do prédio, o 22, está a área de lazer do hotel Sheraton. Inclui academia super equipada, sauna e piscina térmica.

Piscina térmica do hotel fica no último andar e tem vista ampla para Porto Alegre

A piscina é um xodó do hotel, pois tem vista privilegiada para a cidade. Por vezes a área é reservada para eventos!

Área VIP para hóspedes

Uma das áreas que mais gostei de aproveitar no Sheraton Porto Alegre foi o Club Lounge, uma sala exclusiva para hóspedes e repleta de regalias.

Club Lounge é um excelente espaço para trabalhar e descontrair durante a folga

Decorado com painéis 3D em padrões geométricos, estofados e balcões, o Club Lounge fica no 15 andar e pode ser utilizado pelos hóspedes das categorias superior e luxo (caso sua reserva não contemple o serviço, indico muito o upgrade, porque o investimento vale muito a pena!!)

Bolos, doces e lanches ficam à disposição durante o dia no Club Lounge

São muitas vantagens da área VIP. Além da vista panorâmica para a cidade, o local é super confortável e funciona como área privativa. Por lá são servidas refeições especiais, como café da manhã e happy hour no final de tarde.

Café da manhã é farto no Club Lounge do Sheraton Porto Alegre

Além disso, há sempre algum lanchinho e bebidas na geladeira (incluindo cervejas e vinhos).

Aproveitei o silêncio e a comodidade da sala para trabalhar! A internet funcionava muito bem por lá!!

Hotel em Porto Alegre para um momento especial

Sabe quando a gente procura um lugar perto de casa para curtir um momento especial? O Hotel Sheraton é um desses lugares. 

A primeira vez que me hospedei foi em 2018, no meu aniversário de casamento. Meu marido queria fazer uma surpresa e fui convidada para passar uma noite repleta de regalias em uma das suítes do Sheraton. Foi um dia especial!

O hotel tem serviço impecável e ainda ajuda a organizar a celebração que você estiver fazendo (mesmo que seja apenas um final de semana em família!!)

Day Use do Sheraton 

Para quem busca uma experiência rápida, o Sheraton oferece serviço de Day Use.

O programa inclui quarto luxo com cama king size durante 6 horas de uso, acesso à piscina, sauna, academia, banheira de imersão individual e um lanche detox.

Day Use pode ser uma excelente opção para quem tem pouco tempo na cidade

A tarifa custa a partir de R$ 329 (+taxa de serviço) e pode ser uma ótima pedida para quem tem pouco tempo mas não abre mão do conforto!

Dicas de Porto Alegre

Dicas de cafeterias em Porto Alegre


O conteúdo deste post faz parte do projeto Hotel 24 Horas, criado pelo Travelterapia. Produzimos conteúdos de viagem a partir de nossas experiências e sempre temos a preocupação de mostrar a realidade aos leitores.

Comentários

comentários