Segunda casa da marca Hard Rock Cafe no Brasil deve abrir as portas para o público até o final de julho
Quando uma marca reconhecida internacionalmente se junta a um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil, a gente já tem certeza que o negócio será um sucesso. E é isso que já podemos afirmar do Hard Rock Cafe Gramado (RS), que abre ao público até o final de julho.
O Travelterapia visitou com exclusividade o local na último sábado (7/7), durante uma noite que reuniu em petit comité autoridades, jornalistas e alguns influenciadores.
Minutos antes do evento, do lado de fora do prédio de esquina, a música alta e as luminárias da fachada chamavam a atenção do público. Localizado em uma movimentada rua, o empreendimento de três andares é envidraçado, tem área externa com mesinhas e convida o público a dar uma espiadinha – fato real, porque mesmo sendo um evento apenas para convidados, muitos turistas bateram na porta naquela noite ansiosos para conhecer o local! (calma, final do mês está aí!!)
Quando a larga porta da frente se abre, damos de cara com o símbolo da marca e uma escadaria que dá acesso aos andares. No dia do evento, a área do lobby estava repleta de capacetes de obra com o logo do Hard Rock e sombrinhas personalizadas, mimos dados aos convidados. De acordo com a tradição da marca, provavelmente ali ficará a Rock Shop, uma loja com venda de produtos inspirados na música, itens colecionáveis e objetos exclusivos para Gramado.
No total, são 1.200m² de construção em pleno centro da cidade. A casa tem capacidade para 556 pessoas, e provavelmente todas as pessoas que passarem por lá vão querer conhecer os três pisos do Hard Rock Cafe Gramado para viver melhor a experiência da casa.
E quem for pra lá deve, sim, fazer este percurso! Afinal de contas, há uma grande coleção de objetos escolhida especialmente para Gramado. Na lista há um acervo de músicos lendários e contemporâneos.
No primeiro andar, logo na entrada, conhecemos um dos vestidos de Beyoncé, uma das guitarras de Carlos Santana e ainda peças de Imagine Dragons, Oasis e muitos outros. É nesta área que está o palco, que deve receber músicos variados, um amplo bar, além de mesinhas e sofás.
Quem se aventura pelos andares encontra também um chapéu usado por Madonna na turnê de 1987, um microfone de Prince, uma coleção de óculos de Frank Zappa e, acreditem, uma guitarra Fender Telecaster assinada pelos Rolling Stones!
Coleção de óculos de Frank Zappa/ Foto: Anelise Zanoni
Claro, para fechar a experiência, o último andar do Hard Rock Cafe Gramado tem vista da cidade e uma guitarra de cristal pendurada no teto – que troca de cor, oferecendo sempre uma nova experiência aos visitantes.
Todo mergulho na música é acompanhado do tradicional cardápio, que deve manter com fidelidade a qualidade da marca. Estão previstos os famosos Legendary Burgers (experimentamos versões pequeninas e maravilhosas!), costelinhas de porco, fajitas e molhos exclusivos.
Na carta de bebidas, há cervejas, vinhos e espumantes. E os drinques ganham destaque: entre as opções há margaritas, bebidas sem álcool, sex on the beach e muitos outros – todos com copos colecionáveis para os clientes levarem para casa.
É tanta novidade que o Hard Rock Cafe Gramado deve se transformar em um importante ponto turístico da cidade. Estamos ansiosos para ver as portas totalmente abertas para o público, e que venha logo o final de julho!!
A marca
Presente em 75 países, a Hard Rock International tem 182 cafés espalhados pelo mundo, 24 hotéis e 11 cassinos. Além de ser conhecida por seus produtos colecionáveis relacionados a shows, a empresa opera e franquia casas em cidades memoráveis como Sydney, Nova York, Londres e Dubai.
Em Gramado o Hard Rock Cafe faz parte de um projeto ousado dos empresários Fabiano Feltrin, Eduardo Sonda e Guilherme e Gabriela Michaelsen.
Hard Rock Cafe Gramado
Fica na Rua Wilma Dinnebier, 180, centro Gramado
Horário: 11h30/0h (até 2h sex. e sáb.). Atenção: o primeiro mês de funcionamento terá horário reduzido porque a casa terá soft open.
LEIA MAIS