Gramado e Canela: 25 atrações gratuitas
13 de setembro de 2020
Como é se hospedar no Hotel Wyndham Gramado (RS)
22 de setembro de 2020

Estribo Hotel Estância: hotel fazenda em Santo Antônio da Patrulha (RS)

No Estribo Hotel Estância o conceito de hotel fazenda é bem mais amplo do que você pode imaginar!

Pense em um lugar que, na porteira, você já se surpreende! Ao avançar o portão desse hotel fazenda de luxo localizado em Santo Antônio da Patrulha (RS), a 90km de Porto Alegre, você passa por um caminho repleto de ciprestes lado a lado, como se você estivesse na Toscana. 

Ao chegar no topo da colina, o canto dos pássaros é canção e o colorido das flores chama a atenção por lados!

Além de impressionar pela beleza do paisagismo, o Estribo Hotel Estância é um hotel fazenda no Rio Grande do Sul que une experiências da vida no campo com o amor à cultura gaúcha, presente em todo o conceito do local.

Por causa disso, há uma grande preocupação em manter viva a cultura gaúcha em muitas atividades. O nome dos quartos, por exemplo, faz referência a palavras do mundo gauchesco.

Além disso, há fogo de chão, espaço para espetáculos tradicionalistas e chimarrão individual disponível para quem quiser. Sem falar que a churrasqueira está sempre funcionando!

Esse conceito tem aproximado o hotel ainda mais do público que busca experiências reais e no meio da natureza. 

O Estribo Hotel Estância foi pensado para receber casais, mas hoje é ponto de encontro de famílias com crianças.

Por conta disso, toda estrutura é pensada nos pequenos: há parquinho, menu kids, bicicletas,  programação diária com animais e microondas em todos os quartos – para evitar filas na hora de esquentar as mamadeiras!

Nós ficamos hospedados dois dias no hotel e vamos contar todos os detalhes sobre esta incrível experiência!

Se você já quiser dar uma espiada nas tarifas ou fazer reservas, acesse nosso link do Booking, que muitas vezes tem descontos especiais!

Como é se hospedar no Estribo Hotel Estância

O Estribo Hotel Estância fica numa área rural de Santo Antônio da Patrulha chamada de Canto dos Guilhermes. Por isso, eles oferecem todas as comodidades para o hóspede não sair da fazenda, incluindo pensão completa (café da manhã, almoço e jantar). 

E eu aposto que você nem vai sentir vontade de sair da fazenda, porque há todo o conforto do mundo em todas as instalações! Mesmo que você queira se desconectar, há wifi para alguns momentos!

Embora o quartos sejam super confortáveis, a área externa é um encanto e convida para o contato intenso com a natureza. Chama muito a atenção o paisagismo: em todos os cantos há flores coloridas, recadinhos, placas… Um charme!

Em uma conversa com a diretora do hotel descobri que a matriarca da família foi proprietária de uma floricultura. Isso com certeza fez diferença na hora de criar o conceito da área externa do hotel.

Pelos campos há lago, bicicletas de todos os tamanhos, piscina, playground e muitos bancos espalhados pelo terreno para exercitar a contemplação. 

Além da estrutura de lazer, o hotel tem programação diária para os hóspedes, que inclui ordenha, pesca, brincadeiras e marshmallow na beira da fogueira. Aos sábados há aulas de ioga.

Uma das atividades que fizemos questão de incluir na nossa programação foi o passeio a cavalo. Custou 50 reais por pessoa (nosso filho não pagou porque foi de carona) e teve duração de 1 hora. 

Escolhemos fazer o passeio no final da tarde. Fomos contemplados com um lindo pôr do sol e por uma luz dourada que iluminou o trajeto pelo Canto dos Guilherme. 

Como são os quartos do hotel 

O hotel tem 51 acomodações. Porém, durante a pandemia do coronavírus, a disponibilidade está variando de acordo com a bandeira da região de Santo Antônio da Patrulha.

Todos os apartamentos são decorados com móveis em madeira, o que faz lembrar as casas de fazenda. Também constam nas acomodações adega com vinhos assinados pela Estância, secador, amenities, frigobar, microondas, rede e ar condicionado.

A versão mais simples de hospedagem é o apartamento Crioulo, que nem é tão simples assim! São 12 apartamentos no total e ficam na parte térrea e bem pertinho do prédio onde está o restaurante.

Ficamos hospedados em um apartamento Nativo e adoramos. Amplos, têm varanda com vista para o vale e dá vontade de passar um bom tempo por ali contemplando a beleza da natureza e da piscina. 

Além do kit básico de todos os apartamentos, o modelo Nativo tem também lareira. Aproveitamos a oportunidade e acendemos o fogo todas as noites!

Com 80 metros quadrados, as Suítes Origem têm conforto de sobra para até 4 pessoas.

A acomodação tem ambientes divididos em sala e quarto, o que garante a privacidade. Tem também banheira de hidromassagem, roupões e uma vista magnífica! Na próxima visita quero me hospedar por lá!!

A mais top das hospedagens é a Suíte Campeira – são 3 delas! As suítes são totalmente personalizadas e têm 110 metros quadrados (uma verdadeira casa!).

Super exclusiva, fica em um dos pontos mais altos do hotel e é bem reservada.

Como é o sistema de pensão completa do Estribo Hotel Estância 

Sem dúvida é muito confortável saber que um hotel pode oferecer todas as refeições pra gente. Não costumo usar essa facilidade, mas percebi como pode ser prática, principalmente para quem tem crianças.

Com o serviço de pensão completa a gente não perde tempo pensando em qual restaurante ir e nem tempo no deslocamento!

No Estribo Hotel Estância as refeições deixaram de ser em modelo de buffet e hoje são todas à la carte e muito bem servidas.

No café da manhã eles montam uma linda mesa a partir dos produtos que a gente solicita. Há frutas, pães, iogurte, ovos mexidos, omelete… tudo o que a gente mais gosta.

No almoço e na janta há sempre mais de uma opção no cardápio e também um menu kids. Achei muito legal de ver essa preocupação com as crianças – inclusive o hotel faz questão de servir os pequenos primeiro.

Também é importante destacar que entre as opções de pratos sempre há alguma carne preparada na churrasqueira – afinal, a ideia é lembrar a culinária gaúcha e campeira. A apresentação dos pratos também é especial.

Durante nossa estada, experimentamos pratos deliciosos.

O Noah foi do tradicional arroz com feijão e fritas. Aproveitei para pedir depois alguns legumes porque não sou boba!

Entre os pratos que eu experimentei: espaguete à carbonara com entrecot e risoto de camarão.

Durante o dia fazíamos questão de tomar um cafezinho com a sobremesa na varanda. Não podia ser mais lindo e melhor!

Ah, não posso esquecer de contar algo muito importante para quem gosta de churrasco. Eles assam um costelão por cerca de sete horas! A iguaria geralmente aparece no cardápio das quartas-feiras e do final de semana! Fantástico!!

Um pouquinho sobre a história do Estribo Hotel Estância

Sob o comando da família Orso, natural de Caxias do Sul, a hospedaria nasceu do sonho do empresário Pedrinho Orso, que muitas vezes é visto pela churrasqueira assando um famoso costelão.

Em 1985 ele comprou o imenso terreno, depois de ver uma oferta nos anúncios de um jornal. 

Por muito tempo o local era usado para a criação de gados e cavalos, mas quando os dois filhos cresceram e foram para a faculdade de Hotelaria, o projeto do hotel ganhou forma. 

A partir do desafio de transformar a fazenda em um grande empreendimento, a família investiu nos estudos e na pesquisa. Para tirar do papel o conceito do Estribo Hotel Estância buscaram referências na Itália, Argentina, Uruguai e no interior do Rio de Janeiro

E, depois de 10 anos de obras e estudos, inauguraram o hotel em 2017. De lá pra cá, o empreendimento está sempre super concorrido e só teve uma baixa no movimento no auge da pandemia, quando precisou fechar as portas por 60 dias.

Onde fica o Estribo Hotel Estância

O hotel fica na Estrada Passo da Viúva, 1640 – Santo Antônio da Patrulha (RS).
Telefone: (51) 3103-9976
Site: www.estribohotelestancia.com.br

Você também pode gostar deste conteúdo:

Veja alguns hotéis em Gramado com desconto de até 50%
Veja alguns hotéis em Canela com desconto de até 50%
O que fazer na serra gaúcha em dia de chuva
Um conselho de mãe: viaje com seus filhos

Comentários

comentários