Clearwater: a melhor praia dos Estados Unidos
26 de junho de 2019
Saúde na viagem: cuidados que não podem faltar
28 de junho de 2019

O que visitar em St. Petersburg, na Flórida

Está planejando o que visitar em St. Petersburg, na Flórida?

Fazer uma lista dos melhores lugares para visitar é fundamental!

Gosto muito de me surpreender durante minhas viagens, mas não esperava ficar tão encantada com o roteiro em St. Petersburg, na Flórida.

Ou melhor, em St.Pete, como a cidade é chamada por quase todo mundo!

Primeiro, achei que fosse encontrar apenas aquele padrão das tradicionais praias do sul americano: água limpinha, areia branca e barraquinhas de salva-vidas coloridas. 

Na verdade, achei tudo isso, mas conheci também uma cidade que tem a alma repleta de arte – e esse é o grande diferencial de St. Pete e um dos motivos por que vale dar uma esticada até a costa oeste da Flórida.

O destino é bem procurado pelos americanos, principalmente no inverno, quando eles fogem da neve – e em St. Pete tem quase sempre sol e temperatura amena!

Outro ponto positivo, é que a cidade fica pertinho de Orlando. E pode ser um destino incrível para quem quer sair um pouco da zoeira dos parques! (e foi bem o que fizemos na nossa viagem pra lá!)

St. Pete é uma cidade encantadora, jovem, vibrante e que tem ritmo leve. Pelo centro é comum encontrar muitos muros com pinturas em grafite, restaurantes moderninhos e muita gente sorridente.

Dá para gente se perder entre galerias de arte e lojinhas! 

Claro que eu preciso destacar também a praia, que é lindíssima e também está no ranking das mais bonitas dos Estados Unidos. Uma caminhada, banho de mar ou só uns minutos na areia podem ser relaxantes!

Pertinho do centro há várias praias diferentes, que podem encantar diferentes gostos. 

Ao sul de St.Pete, por exemplo, está Pass-a-Grille, que é uma pequena cidade, tradicional pela natureza. Pela praia é comum encontrar gaivotas circulando e golfinhos no mar.

Outra praia imperdível e que já comentamos por aqui é Clearwater Beach, que é considerada a melhor praia dos Estados Unidos pelo TripAdvisor.

O que fazer em St. Pete

Selecionei alguns passeios que fiz pela cidade e que têm relação com o mundo das artes. Como a cidade incentiva muito os artistas, vale a pena fazer um roteiro para conhecer o que eles estão produzindo na área cultural. 

Vocês ficarão surpresos em ver coisas muito curiosas, como um museu dedicado a Salvador Dali!

Continue lendo e depois deixe um comentário pra gente!

Arte de rua

Conhecer a arte de rua de St. Petersburg é um passeio gratuito e divertido! Basta circular pelo centro da cidade com calma e observar os vários painéis coloridos que têm por lá. A cidade inclusive mapeou os murais que estão espalhados por lá.

Adorei percorrer as ruas e encontrar os painéis coloridos. Nos fundos da rua principal, a Central Avenue, por exemplo, encontrei estacionamentos e fundos de lojas repletos de imagens coloridas! 

É ótimo para fotos e também lembra muito a região de Wynwood, em Miami. 

Museu Dalí

O Museu Dalí de St. Pete conta uma coleção impressionante, fruto de uma amizade entre Salvador Dalí e o casal Morse, que criou o museu. 

No total são 2,1 mil obras de diferentes momentos de vida do artista incluindo quadros pintados a óleo, desenhos originais, ilustrações de livros, fotos e esculturas. 

Além do impressionante acervo, a arquitetura do local também chama a atenção.

Eu indicaria dedicar umas 2 horas no museu, porque além de todo o acervo, vale observar a beleza da arquitetura do local.

Chihuly Collection

O artista Dale Chihuly é um pioneiro nessa área e transforma o vidro em peças de arte com formatos inusitados e criativos. 

Chihuly Collection é uma galeria de arte que exibe diferentes e coloridos trabalhos feitos com vidro.

Uma das atividades para quem visita é assistir à transformação do vidro, em um espetáculo intimista no qual os visitantes vão à área de produção do artista. 

A coleção do museu é pequena, então dá para dedicar 1 hora no passeio – que inclui a visita na galeria e também na oficina onde são produzidas algumas peças de vidro. É lindíssimo ver o trabalho. 

Quer mais dicas da Flórida?

No blog têm diferentes conteúdos sobre o que fazer na Flórida

Clique aqui e conheça Naples City, que fica cerca de 170 quilômetros de Miami. 

E que tal programar as próximas férias em Clearwater Beach, que é considerada a praia mais bonita dos Estados Unidos? 

É fã de cerveja? Em Palm Beach há um roteiro especifico que leva os turistas para conhecer as cervejarias locais. Nesse link tem mais sobre essa novidade de 2019!

Gostaram das dicas?

Sempre lembro vocês que a Flórida não é apenas Miami e Orlando. Embora eu ame essas duas cidades, sempre é possível conhecer outros destinos que estão pertinho!

Vocês também têm dicas? Dividam com a gente!!

Comentários

comentários