Chapada dos Veadeiros no Carnaval: viagem das sete mulheres
9 de fevereiro de 2019
Eurotrip mão de vaca para românticos
16 de fevereiro de 2019

 

Fã de excursão, a médica Rejane Ferraz encontrou cenários de filmes no Vietnã e Camboja

 

Depois de estudar muito para construir a carreira de médica, a ginecologista Rejane Ferraz queria descobrir o mundo ao lado dos amigos. A primeira excursão, na década de 90, a conduziu durante um mês por nove países da Europa. Foram dias intensos de descobertas e amizades e, desde aquele momento, ela virou fã de pacotes de viagem.

“Já fiz muitos amigos e é uma excelente dica para quem vai sozinho”, afirma.

Devido à atribulada rotina profissional, falta tempo para ela organizar a compra de passagens aéreas e de diárias em hotéis, e a aquisição de pacotes bem planejados é fundamental para Rejane. Com o objetivo de viajar ao Exterior ao menos duas vezes ao ano, a médica partiu para a Indochina com a operadora de viagens Mala & Cuia, operadora que tem duas saídas previstas para o roteiro Vietña, Laos e Camboja em 2019: em abril e outubro.

Halong Bay, no Vietnã, é um dos pontos mais bonitos da viagem pelo país. Fotos: Rejane Ferraz/Arquivo Pessoal.

“Queria muito conhecer os cenários que eu via nos filmes: os templos e as paisagens. James Bond, Indiana Jones e Lara Croft: Tomb Raider eram algumas inspirações para esse roteiro”, explica a viajante da Mala & Cuia.

No Camboja, a médica encontrou cenários de filmes, como Tom Raider

Na companhia de dois amigos e do grupo da excursão, Rejane desembarcou primeiro em Singapura, onde fez uma parada estratégica antes de dar início aos encantos da Indochina. Mas o roteiro de surpresas iniciou mesmo quando chegou no Vietña, pela cidade de Hanoi. O burburinho nas agitadas ruas da capital, o vai e vem de pequenas motos e a simplicidade do povo vietnamita a deixaram surpresa. Aos poucos, reconhecia as imagens vistas nas telas de cinema.

 

No Camboja, a médica Rejane Ferraz encontrou templos antigos como os de Angkor Wat

“Fiquei muito emocionada”, lembra.

Em um dos passeios, Rejane recordou cenas do filme 007 – O Amanhã nunca Morre, gravadas em Halong Bay, uma das baías mais conhecidas do Vietña e que tem quase 2 mil ilhotas. Na região, teve a oportunidade de pernoitar em um barco e viver de perto a beleza natural do local. Acordar com a vista das ilhas cobertas de vegetação e cercadas por embarcações de diferentes aspectos ficará na memória dela para sempre.

No Camboja, assim que chegou às ruínas de Angkor, a médica reconheceu os cenários por onde passou a atriz Angelina Jolie no filme Lara Croft: Tomb Raider. As cenas foram rodadas no principal monumento religioso do sudeste asiático, que mescla construções antigas de templos cercadas por árvores. Embora tenha muitos efeitos especiais, o filme foi uma inspiração para o passeio dela.

No Camboja, Rejane fez visitas ao lado dos amigos que também participaram da excursão

“É um local impressionante. Eu viajo para agregar, para ver lugares diferentes e ouvir histórias do povo local, e muitas vezes as pessoas que viajam nos grupos se transformam em grandes amigos”, conta.

À espera da próxima aventura, a médica já busca novos destinos, porque acredita que viajar é transformador. E, para ter facilidade nesse importante momento, quer sempre estar presente em excursões, pois otimiza o próprio tempo com um roteiro bem pensado e guiado por profissionais do turismo.

“Sempre retornamos melhores de uma viagem, aceitamos as manias dos outros, nos adaptamos e aprendemos a nos comunicar melhor. Perdemos os medos. Então, se podemos fazer tudo isso com comodidade, é melhor”, reflete.

 

  • O texto faz parte do projeto Viagens Especiais, uma parceria entre o Travelterapia e a operadora de viagens Mala & Cuia.

Comentários

comentários