Morro Reuter (RS): criatividade no Caminho das Serpentes Encantadas
16 de julho de 2018
Canadá: o charme de Mont Tremblant, no interior de Quebec
24 de julho de 2018

Quito: Festa da Luz ilumina uma das cidades mais bonitas da América

Show de luzes em 19 pontos de Quito transforma a beleza da cidade

Considerado um centro histórico de excelência e uma das cidades mais bonitas da América do Sul, Quito, no Equador, está comemorando 40 anos de sua declaração como Patrimônio Cultural da UNESCO. Para celebrar a nomeação, a cidade lidera uma luta contra o tempo e recebe, entre os dias 8 e 12 de agosto, a Fiesta de la Luz.

Fotos: divulgação Quito

Pelo terceiro ano consecutivo as festividades buscam destacar o patrimônio e a inovação artística e pelo terceiro ano consecutivo será hospedado pelo Centro Histórico de Quito.

Em 2017, a comemoração atraiu cerca de 2 milhões de pessoas, gerou ativação social e um aumento na arrecadação econômica fora de época. Para este ano, o número de visitantes deve ser ainda maior.

Como é o festival

O festival traz o programa de arte da luz para o espaço público. As luzes e a arquitetura da capital equatoriana são os protagonistas da noite. Os edifícios emblemáticos estarão decorados com iluminação artística e criativa inédita, o que transforma o festival numa experiência única de apreciação e contemplação.

Sensorial e lúdica, a experiência dá um novo significado para a percepção das pessoas na cidade.  Também é uma oportunidade para as pessoas descobrirem uma nova perspectiva e reconectar-se com a história da comunidade.

 

A praça e a fachada de San Francisco, no interior da Iglesia de la Compañía de Jesús, a rua Galápagos (conhecida como “La Guaragua”) e o Arco de la Reina serão as novidades a serem descobertas nesta terceira edição da “Fiesta de la Luz” no total dos 18 espaços interpostos.

O objetivo é criar um espaço para treinamento, inovação, debate e questionamento, com a ajuda de workshops, exposições visuais e palestras com artistas nacionais e internacionais.

A realização do evento impulsiona várias atividades turísticas, culturais e econômicas na cidade. Durante um ano, os preparativos para a celebração são feitos graças ao trabalho do Ministério da Cultura de Quito, em cooperação com a Fête des Lumières de Lyon, que contribui para o aumento da qualidade do evento.

Estão previstas ações em 19 espaços da cidade e, durante o evento, hotéis, bares e restaurantes estarão abertos além do horário normal para receber os visitantes.

 

Veja mais fotos dessa linda cidade:

 

 

 

Comentários

comentários