Eurotrip mão de vaca para românticos
16 de fevereiro de 2019
Vietña, Laos e Camboja pelas lentes de Eduardo e Mônica
18 de fevereiro de 2019

Ronda das Almas. Fotos: Eduardo Viero e Monica Morás

O

O casal de fotógrafos Eduardo Viera e Mônica Morás viajou durante três anos na Ásia, registrando os principais pontos turísticos dos países. Em uma das viagens, passaram por Vietnã, Laos e Camboja, (já falamos no blog, clica aqui!) um roteiro clássico da Indochina e repleto de cenários incríveis.

Eles assinam um blog que leva o nome deles e separaram algumas dicas com o que fotografar no Vietña, Laos e Camboja. Dividimos essas dicas de fotografia com vocês:

Melhores lugares para fotografar no Vietnã

  • Em Ho Chi Mihn entre as atrações estão  Palácio da Reunificação Saigon, Catedral de Notre Dame, o Correio Central, Teh Opera House, Museu dos Vestígio da Guerra, Mercado Ben Thanh, Emperor Jade Pagoda e os Tuneis Cu Chi, que ficam fora da cidade.

Ho Chi Minh. Fotos: Eduardo Viero e Monica Morás
  • Halong Bay rende muitas fotos. Você pode gostar também da caverna Sung Sot Cave, ilha Ti Top, vilas flutuantes de pescadores e fazenda de ostras.
Halong Bay. Fotos: Eduardo Viero e Monica Morás

Melhores lugares para fotografar no Laos

  • Luang Prabang é uma das cidades mais interessantes e bonitas. Aproveite para ver a Ronda das Almas e tomar banho de cachoeira na Kuang Si.
Ronda das Almas. Fotos: Eduardo Viero e Monica Morás

Também pode render fotos o mercado matinal, mercado noturno, rio Mekong, cavernas Pak Ou, Palácio Real, templo Mai, colina Phou Si, bar Utopia, a comida de rua e as cachoeiras Tad Sae e Kuang Si.

Palácio Real de Luang Prabang. Fotos: Eduardo Viero e Monica Morás
  • Em Vientiene há o monumento Patuxai, a estupa That Dam, mercado noturno, Palácio Real, parque Chao Anouvong, templo Haw Pha Kaeo, templo Sisaket, estupa de ouro Pha That Luang, templo Si Muang e o Buddha Park Xieng Khuang.
Buddha Park. Fotos: Eduardo Viero e Monica Morás

Melhores lugares para fotografar no Camboja

  • Em Siem Reap o conjunto de templos Ankor Wat é a principal atração. Além das lindas esculturas, há macacos (que nem sempre são amigáveis), monges e raízes de árvores que podem ser interessantes para as fotos. Opte por visitar o local no nascer do sol ou no por do sol – são momentos bem disputados, mas valem a pena.
Angkor Wat. Fotos: Eduardo Viero e Monica Morás
  • A região de Pub Street, com bares, restaurantes e comida de rua, rende imagens interessantes!
Pub Street

LEIA MAIS

Comentários

comentários