Um passeio com crianças rumo a Aparecida
12 de outubro de 2018
7 destinos para viajar no Halloween
25 de outubro de 2018

O que fazer na Grécia: roteiro com ilhas e cidades históricas

A Grécia é aquele tipo de destino que nunca sai de moda. Com mais de duas centenas de ilhas habitadas, o país convida os turistas a uma viagem pela história em suas ruas, construções e praias e se torna roteiro confirmado para qualquer mochilão!

1.Relaxe em praias gregas em Mykonos e Santorini

No verão, as praias gregas convidam para relaxar e aproveitar o mar. Se você imagina casinhas brancas e mar em vários tons de azul quando a Grécia vem a sua cabeça, tanto Mykonos quanto Santorini devem estar em seu roteiro. Enquanto Santorini tem mais infraestrutura, Mykonos é o tipo de cidade que ainda preserva as antigas construções e apresenta valores mais em conta que em comparação a outra ilha.

2.Aproveite Santorini para tirar fotos

Santorini é o tipo de lugar perfeito para fotos, caminhadas entre construções (igrejinhas e casas brancas, em maioria) e curtir o pôr-do-sol. O terreno rochoso nem sempre é o ideal para curtir a praia, mas existem outros programas para se fazer por lá. A cidade tem várias vinícolas e espaços que oferecem uma bela vista para o final de tarde à beira do mar Egeu, programa para se guardar na memória e no coração!

3.Conheça o Vilarejo de Oía

Santorini também carrega o título de ter o mais famosos cartão postal grego no Vilarejo de Oía. A pequena localidade conta com igrejas e construções maravilhosas. A cidade se localiza nas bordas do lago de um vulcão extinto, a “caldera” de Santorini. Além da bela vista para o lago, o local conta com um clima romântico que atrai casais de todo mundo.

4.Viaje de Ferry para conhecer as ilhas

Outra dica para quem é fã do mar, é embarcar nos navios e ferries e conhecer as diversas ilhas do país. Os roteiros são variados e podem durar até mais de oito horas! Através desse transporte, pode-se chegar em locais como Mykonos e Santorini (já citados acima) e também em  Creta e Samos. A vantagem dos ferries é que, mesmo na viagem longa, a vista para  o mar grego é um espetáculo que nunca cansa.

5.Conheça as Ruínas Antigas

Visitar a Grécia vai muito além de belas praias, é conhecer o berço da cultura ocidental e entender uma grande parte da história da humanidade. Os sítios arqueológicos mais famosos do país podem ser encontrados na Ilha de Delos e nas Ruínas de Delphi. Em meio aos templos sagrados e construções milenares, fica impossível não se apaixonar ainda mais pelo país.

6.Viva a História em Atenas

Se a busca é por respirar história, Atenas é o local mais recomendado para isso. A capital vem se recuperando de uma grande crise econômica que assolou o país e, por isso, muitas vezes, passa batido no cronograma de viajantes, o que, na nossa opinião, é um erro.  

A maior cidade grega conta com espaços que valem tempo e investimento. A Acrópole é um ponto chave para quem ama história. É lá que está o famoso templo dedicado à deusa Atena, o Partenon. Para quem busca conhecer mais ruínas, a dica é ir ao Teatro de Dionísio, as  Ágoras Antiga e Romana, o Templo de Zeus e a Biblioteca de Hadrian.

7.Aproveite a gastronomia de Plaka

Quem busca comida típica para fechar o roteiro em Atenas deve ir ao bairro de Plaka. A gastronomia local é combinada com estreitas ruas charmosas, igrejas medievais e bares. Comer lá é revisitar a história enquanto se aproveita o presente.

Comentários

comentários