Luxo em Gramado: Hotel Colline de France relembra castelos franceses
14 de novembro de 2018
Brûlée Bistrô: Um restaurante no coração de Gramado
25 de novembro de 2018

Natal na Serra Gaúcha

Novembro chega e um clima diferente já surge pelo ar, são os preparativos natalinos começando. Na Serra Gaúcha, Gramado e Canela vivem essa época intensamente e contam com uma programação especial para os fãs do bom velhinho.

Gramado já está na 33ª edição do Natal Luz, espetáculo que ganhou o país através da magia do natal. De outubro até janeiro, a cidade recebe turistas que buscam as inúmeras atrações da programação do evento.

Foto: Natal Luz

O Grande Desfile de Natal é marca registrada desse festival. Carros alegóricos, bailarinos, artistas, neve e, é claro, o Papai Noel encantam adultos e crianças que ficam imersos nesse mundo de sonho e fantasia. Os espetáculos ocorrem nas quintas e domingos às 21h30, os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Natal Luz.

Outro ponto alto da programação da cidade é o show de Acendimento das luzes. Diariamente, na frente do Palácio de Festivais, uma multidão se reúne para ver as emoções do Natal tomarem forma por meio de luzes brilhantes. O espetáculo é gratuito e acontece todos os dias a partir das 20h30.

Pertinho do show de acendimento, a Rua Coberta também conta com uma programação especial para essa festa de final de ano. São diversos shows que ocorrem no palco ao final da rua. A decoração também se destaca e encanta todos os turistas através de luzes e formas natalinas.

Uma das novidades na programação no Natal Luz deste ano é o show Reencontros de Natal que ocorre no Lago Joaquina Rita Bier. O show conta a história sobre uma família que se reencontra na noite de Natal com muitas músicas, encenação e fogos.

E se a busca é pelo local para entregar a cartinha para o Papai Noel, a Praça da Etnias é o lugar certo. Lá, além da tradicional feirinha cheia de produtos típicos, está instalada a Vila de Natal. A casa do Papai Noel é o espaço mais disputado, principalmente pelas crianças que buscam alguns minutos de conversa com o bom velhinho.

Para quem busca um final de semana no ritmo do natal, a cidade vizinha de Gramado, Canela também conta com programação especial nessa época. Um roteiro pelas duas garante linda memórias natalinas.

Em sua 31ª edição, o Sonho de Natal em Canela inicia no dia 24 de novembro e vai até 6 de janeiro. No primeiro dia da programação, ocorre o ápice da festa quando o Papai Noel desce pela Catedral de Pedra em um show emocionante e com muitas luzes.

Foto: Sonho de Natal

Depois disso, ele se encontra todos os dias na Vila Natalina instalada na Praça João Correa. A Catedral de Pedra, símbolo da cidade, conta com shows de luzes todos os dias às 21h e 22h (nos finais de semana, o show também ocorre às 23h).

Agora é decidir onde aproveitar esse espírito e ir curtir a época natalina da melhor forma.

 

*Texto: Eduarda Bitencourt

 

 

 

 

Leia mais:

Luxo em Gramado: Hotel Colline de France relembra castelos franceses

 

Natal Luz de Gramado: Korvatunturi é mágico

Comentários

comentários