Disney é tema de encontro no Festuris Gramado
3 de novembro de 2019
Espaço Influência: conectamos influenciadores e marcas
26 de novembro de 2019

Mônaco é um país para todos os viajantes

Sou uma apaixonada pelos destinos mais ao sul da Europa e posso confirmar que Mônaco é um país para todos os tipos de viajantes!

Isso parece estranho para você? Vou explicar direitinho, porque já estive por lá duas vezes e tive experiências totalmente diferentes e que merecem um pouquinho da sua atenção!

Mais charmoso destino da Europa, Mônaco pode ser um lugar para quem busca muito luxo, mas também para aqueles viajantes que querem gastar pouco (sim, é possível fazer uma viagem econômica pra lá!).

O principado fica em um rochedo e tem uma das paisagens mais lindas do sul da Europa

É justamente essa ideia de destino democrático que o principado está provando para todo mundo!

Inclusive foi uma das propostas da nova campanha de marketing deles, apresentada no início de novembro em Gramado (RS), na serra gaúcha.

Na ocasião, o Principado fez um evento exclusivo para jornalistas e influenciadores gaúchos, no Hotel Ritta Höppner. O Travelterapia ajudou a coordenar esse momento, exatamente porque já vivi os dois lados do turismo monegasco!

Eu (de verde) e as representantes de Mônaco no Brasil: Larissa Carvalho e Aline Paschoal, da GVA

Mônaco tem amplas possibilidades, que podem incluir programas culturais completos, viagens de família ou de negócios, lua-de-mel e atrações esportivas, como automobilismo e tênis.

O principado renovou conceitos e ampliou o perfil de atrações, restaurantes e hotéis.

A rede hoteleira, por exemplo, que contribuiu fortemente para seu renome, está sendo modernizada para perpetuar a excelência e oferecer experiências únicas.

Agora vamos aos motivos para você entender um pouco mais sobre Mônaco e por que vale a pena colocar o país no seu roteiro de férias.

Tarifas econômicas ou de luxo

Se o seu ponto de partida para uma viagem é o valor de uma tarifa, fique sabendo que no Principado de Mônaco há diárias em hotel com preços a partir de 140 euros.

O valor pode ser comparado às diárias praticadas em Paris. Porém, Mônaco pode ser até mais charmoso – principalmente devido às histórias e à tradição que fazem parte do principado.

As tarifas mais econômicas estão na baixa temporada: fevereiro, março, abril, outubro e novembro.

Regalias para quem fica mais de 3 noites

Para quem se hospeda em Mônaco há uma série de vantagens.

Além de aproveitar as atrações do destino, quem incluir ao menos 3 noites de hospedagem em hotéis parceiros de Mônaco ganha transfer de helicópetero gratuito a partir de Nice.

Transfer de helicóptero de Nice a Mônaco é uma das regalias para quem fica mais de 3 noites no principado

Passaporte com entradas em muitas atrações, incluindo Museu Oceanográfico, também estão incluso na regalia.

Para ganhar o benefício é preciso buscar com um agente de viagens autorizado. Só o profissional de Turismo pode fazer a solicitação dos benefícios pelo site oficial do Visit Monaco.

Museus são destaque em Mônaco

A área de museus de Mônaco é imperdível. Um dos destaques é o Museu Oceanográfico, que mantém vários aquários com diferentes espécies, exposições fixas e um gabinete de curiosidades.

Para quem deseja uma experiência única no museu, a dica é se hospedar no Hotel Métropole Monte-Carlo. Os hóspedes do hotel podem passar uma noite explorando o interior do Museu Oceanográfico, conhecendo mais de 6 mil espécies de plantas e animais marinhos.

A experiência exclusiva para os hóspedes do hotel ocorre depois que o museu fecha as portas para o público geral. Munidos com lanternas, os participantes fazem um tour pelos aquários para descobrir o comportamento fascinante dos peixes depois do anoitecer. 

Outras opções de passeios culturais em Mônaco são o Acervo de Carros Antigos, Museu de Antropologia Pré- Histórica, Museu Naval, entre outros. 

Pratos estrelados ou comidinhas no supermercado

Para quem aprecia a boa mesa, Mônaco é o paraíso. Mas para quem quer economizar, há muitos mercadinhos que vendem sanduíches, saladas e garrafas de vinho a preços excelentes!

Na alta gastronomia, são 10 estrelas Michelin divididas em 2km²!

Há também centenas de restaurantes internacionais, dos asiáticos aos italianos e franceses, além de especialidades monegascas.

Restaurante Gaia é uma das novidades

Entre as novidades da última temporada está o restaurante Gaia, liderado pelo aclamado chef Izu Ani. É inspirado nas montanhas, no sol e no mar grego e serve cozinha grega autêntica com uma abordagem contemporânea.

Outra possibilidade é conhecer o Mercado de La Condamine, um mercado público que tem uma variedade de comidinhas com valores super acessíveis.

Esportes de diferentes modalidades

Os fãs de esportes têm vários motivos para visitar Mônaco.

O principal evento do Principado é a Fórmula 1, que ocorre todos os anos em maio nas ruas do país.

O Monte-Carlo Rolex Masters é outro evento esportivo que reúne os principais tenistas do mundo. Há ainda um rally, corridas, golfe, esportes aquáticos e muito mais, seja para apreciar ou para jogar.

Comprinhas para todos os bolsos

Mônaco é um pequeno país onde se concentram as melhores marcas e grifes internacionais. Há desde shoppings a complexos a céu aberto para passar a tarde fazendo compras, passeando e conhecendo novos e deliciosos restaurantes. 

Mas o principado conta também com pequenas lojinhas, principalmente na parte antiga de Montecarlo, onde é possível passear e conhecer artigos que são produzidos na região. Na minha última visita, fiquei encantada com o local!!

Região antiga de Mônaco tem vários mercadinhos.

Além disso, um dos lugares mais incríveis inaugurados este ano é o One Monte-Carlo, um grande projeto de planejamento urbano e imobiliário que oferece uma experiência de luxo próxima à lendária praça do Cassino de Monte-Carlo.

Com 60.000 m², o espaço ultramoderno combina apartamentos sofisticados, grifes, gastronomia, cultura e negócios, e situa-se ao redor da Promenade Princesse Charlène, uma nova zona de pedestres ladeada por árvores e sete edifícios, onde a transparência e a vegetação ocupam um lugar de destaque. 

A área do complexo dedicada às compras conta com 24 boutiques de luxo internacionais, dentre as quais estão Cartier, Louis Vuitton, Chanel, Fendi e Prada.

Mônaco tem programas de família

Mônaco é um destino muito acessível para famílias com crianças. Há diversas atividades para os pequenos.

Por exemplo, um passeio pelo Museu Oceanográfico é muito indicado, porque eles aprendem sobre preservar o ambiente marinho de forma lúdica.

Há também aulas de culinária para o público infantil  em restaurantes estrelados, passeios pelo principado em trenzinhos turísticos, entre outros

Green is the new Glam

Além do luxo, o principado tem um foco muito grande na sustentabilidade. Por isso, ‘Green is the New Glam’ é o lema de Mônaco.

Green is the new Glam: para combinar com a campanha de Mônaco, vesti verde para visitar a área do país no Mini Mundo, em Gramado (RS)

O principado é um laboratório de sustentabilidade, com incontáveis iniciativas do governo, empresas e pessoas para tornar o mundo um lugar melhor.

Mais dicas

Comentários

comentários