A Noruega é um país incrível, com muitas faces. No inverno, tem neve e aurora boreal. No verão, tem o sol da meia-noite e, em todas estações, paisagens de tirar o fôlego.
Quem viaja ao destino encontra experiências únicas, como andar de trenó, caminhadas, além de atrativos culturais e boa gastronomia.
Para apresentar o país nórdico aos brasileiros, a embaixada Norueguesa está lançando em conjunto com um time de cinco influenciadores, a websérie “Essências da Noruega”, que estará disponível no Instagram da embaixada a partir do dia 18 de maio.
Nos episódios, os influenciadores provarão pratos que utilizam o tradicional bacalhau como ingrediente principal, preparados pela chef Denise Guerschman, do restaurante nórdico “O Escandinavo”.
A websérie consiste em 5 vídeos, onde serão debatidos temas distintos sobre o país. Os temas propostos são: Cultura e Hospitalidade, Investimento e Governança, Igualdade de Gênero e Diversidade, Tecnologia e Energia Sustentável, além de Meio Ambiente e Mudança Climática.
O Travelterapia faz parte dessa campanha incrível e é quem comanda o primeiro episódio da série, que irá abordar Cultura e Hospitalidade. O país entende que cultura é diversidade, negócios e inclusão.
As gravações foram feitas no hotel Swan Generation, em Porto Alegre, e contaram com a participação da artista têxtil Mitti Mendonça. Assuntos como sustentabilidade na arte, cultura norueguesa e gastronomia estiveram no bate-papo.
Ao final da entrevista experimentamos um prato de bacalhau norueguês, finalizado pelo chef Bruno Sarmento, que comanda a cozinha do hotel.
É gratificante participar de um projeto que conecta um dos países mais interessantes do mundo com o Brasil. Os viajantes precisam conhecer mais sobre a Noruega, sua cultura, hospitalidade e criatividade. Fazer parte deste projeto foi uma forma de deixá-lo mais próximo e acessível aos brasileiros. A Noruega é pura inspiração para quem deseja conhecer um turismo sustentável, inteligente e repleto de propósito.