Viajando pelo Vale Germânico estamos descobrindo diferentes lugares para visitar, um deles foi São José do Hortêncio. O pequeno município tem apenas 4 mil habitantes.
O destino tem muita influência alemã e faz parte da rota do Vale Germânico.
Hortêncio é um lugar para desconectar dos problemas e fazer conexão com a natureza e com a história de um dos povos que colonizou o RIo Grande do Sul. Por lá você também vai encontrar turismo rural, cicloturismo e muitas paisagens bonitas.
Se você está buscando um lugar para relaxar, continue a leitura, pois acredito que vai gostar deste destino. Selecionamos os pontos principais da cidade:
Casas da Imigração
As antigas casas e os pequenos prédios da época da Colonização Alemã deixam a cidade ainda mais charmosa e podem ser encontradas por todo lugar. Passear por entre elas é como voltar no tempo e se teletransportar para a Alemanha antiga.
Igreja Católica Matriz São José
Quem gosta de turismo religioso e ama colecionar lembranças em bonitas capelas espalhadas pelo país, não pode deixar de visitar a Igreja Católica Matriz São José.
É um santuário simples, mas muito bonito. Em volta da igreja está um pequeno cemitério, com muitas cruzes e algumas pequenas esculturas.
Ponte de Ferro Daniel Ribeiro
A ponte de ferro é um dos pontos principais da cidade!
Foi construída em 1961, em um balneário que recebe muitos turistas durante o verão. Além de ter se tornado um cartão postal e um ponto turístico da cidade, a ponte também oferece uma das vistas mais bonitas de São José do Hortêncio, rodeada de muito verde e diferentes árvores.
É uma ótima dica de lugar para tirar fotos!
Ponte Pênsil
A ponte pênsil fica entre os municípios de São José do Hortêncio e Presidente Lucena, em meio a muitas árvores, passando por cima do Rio Cadeia. A ponte balança muito e é só para os corajosos
Quem gosta de aventura e frio na barriga vai gostar de conhecer este ponto turístico.
Galpão do Chopp
O Galpão do Chopp é um biergarten rústico e familiar, onde você pode apreciar o chopp artesanal. Visitar implicar durante o final do dia e adoramos a experiência!
O galpão tem clima totalmente rural, realmente é como se fosse o galpão de uma casa, porém é decorado com objetos antigos e que remetem à música!
No local há também um deck em meio à natureza, com vista para os campos da propriedade.
No cardápio há tábua de petiscos, mini pizza, batata rústica com ervas finas, queijo coalho e outras delícias.
Para as bebidas, além do chopp, há também drinks e vinho.