Quando soube que iria para Belo Horizonte, procurei referências dos melhores hotéis da cidade e encontrei o Radisson Blu Savassi (Rua Lavras, 150). De fato, é um hotel que gostei bastante e por isso vou compartilhar aqui minhas impressões do local.
Localização privilegiada
Em primeiro lugar, um roteiro prático por Belo Horizonte exige hospedagem em localização privilegiada. O bairro Savassi pode ser interessante para quem deseja aliar programação cultural com boas opções gastronômicas e noturnas.
Vizinho do shopping Pátio Savassi, o hotel Radisson Blu Savassi fica no coração do bairro. Ali pertinho encontramos, em resumo, shopping center, farmácias, bancos e charmosas cafeterias e restaurantes, como Paris 6, Outback, e a charmosa lojinha Frau Bondan – que é ótima para comprar presentinhos de viagem!
Moderno e confortável
Com decoração moderna, em segundo lugar, o Radisson Blu Savassi trabalha com o contraste de diferentes objetos para chamar a atenção dos hóspedes.
Ao lado da recepção há uma sala com uma grande estante de fundo vermelho que abriga objetos e quadros. Esses detalhes, tornam o lugar ainda mais acolhedor.
Em frente ao elevador, pedras preciosas catalogadas ficam dispostas numa caixa de vidro grudada em um paredão. Junto ao espaço, poltronas redondas que parecem jabuticabas pretas servem de descanso, o que eu achei chique demais!
Quartos executivos amplos
O que a gente espera de um bom hotel senão um quarto repleto de confortos e regalias?
Na minha chegada ao quarto executivo do Radisson Blu Savassi fui logo indo para a janela para ver a vista da cidade. Depois, encontrei o mimo deixado por eles para minha estada: uma porção de doce de leite e cachaça, dois produtos típicos da região.
O quarto executivo é amplo e bem iluminado e tem cama king size e chaise longue para descansar. Um vaso de orquídeas dentro da habitação deu charme ao meu dormitório, que ainda tinha cafeteira Nespresso com cápsulas cortesia!
Aproveitei que passei duas noites por lá para pedir o serviço de quarto. Depois de participar de algumas reuniões e de um evento, achei que seria bom negócio pedir uma sopa de legumes.
E foi a grande salvação da noite! A sopa veio muito bem preparada e quentinha! (sem falar que veio num generoso prato e que daria para ser dividida para duas pessoas!)
Se você já quiser reservar O Radisson Blu em Belo Horizonte, confira aqui as ofertas na cidade!
Restaurante completo doRadisson Blu Savassi
Outro destaque do hotel é o restaurante Pátio Olegário. Durante o dia serve café da manhã com produtos típicos mineiro. Pão de queijo, cocada, goiabada e doce de leite são variados e famosos por lá. Além disso, há frutinhas, ovos mexidos, pães variados e sucos.
Achei charmosa a decoração de uma das paredes do restaurante, com folhagens suspensas ao lado de um paredão de vidro com vista para a rua!
Depois do desjejum, o restaurante Olegário se transforma em uma famosa pizzaria e restaurante – as redondas que saem do forno já receberam uma quantidade de prêmios na cidade.
Por fim, aproveitei e convidei uma amiga mineira para comer pizza comigo! Com certeza fechou com chave de ouro a experiência de me hospedar pela primeira vez em Belo Horizonte.