O premiado parador La Huella, em José Ignacio, no Uruguai, poderia ser um simples restaurante de praia, com estrutura de madeira, janelões com vista para o mar e bom atendimento.
E não deixa de ser.
Só que a gastronomia do lugar e o estilo acolhedor o transformaram em um dos clubes de praia mais importantes do mundo e no restaurante mais premiado do país.
Então, o local é praticamente uma parada obrigatória em um roteiro pelo Uruguai.
Quer saber mais? Continue lendo!
O que você vai encontrar no parador La Huella, em José Ignacio
Eu conheci o local em um dia nublado de outubro.
Chuviscava e, mesmo assim, havia muita gente na fila para almoçar por lá!
Localizado na Playa Brava, o pé na areia La Huella exige reserva se você quiser ficar menos tempo na fila – mesmo no inverno!
Durante o dia, o salão principal ferve e mostra a vocação democrática que tem.
O barulho de famílias com crianças pequenas se mistura à conversa constante dos comensais, enquanto os atendentes correm pra lá e pra cá exibindo o jacarezinho Lacoste no uniforme.
Na área externa, preferida pelo público mais jovem e pelos casais, os brindes com drinques e champagne são comuns e contrastam com as dunas que ficam a poucos metros.
Cardápio do parador La Huella
Além da atmosfera informal, o cardápio curto e de alta qualidade chamam atenção.
Há um menu especial para sushis e sashimis, uma seleção de prato do dia (que foi a minha pedida) e receitas com frutos do mar e carnes preparadas na parrilla – entrecot, cordeiro, picanha e matambre suíno.
Entre as sobremesas, um dos sucessos é o petit gâteau de doce de leite escoltado por sorvete de banana e cookie de amendoim (eu experimentei e amei).
E aí, ficou com água na boca?
Se você já conhece o La Huella em José Ignacio ou tem outros restaurantes no Uruguai para me indicar, deixe nos comentários abaixo!
- Parte do conteúdo desse especial que fizemos sobre o Uruguai foi publicado no jornal Estadão. Clica aqui pra dar uma espiada!
LEIA MAIS