Um dos trabalhos mais legais que o Travelterapia e a Way Content faz ao longo do ano é conectar influenciadores e marcas no Espaço Influência, durante a Feira Internacional de Turismo (FESTURIS), em Gramado.
A última edição, que ocorreu entre os dias 8 e 9 de novembro, contou com mais de 80 criadores de conteúdo. O estande dedicado a ações de presença digital e promoção de conteúdo sobre marketing de influência esteve na feira pelo segundo ano consecutivo.
O Espaço Influência e as conexões foram coordenados pelas jornalistas Andressa Griffante, da agência RSbloggers, e Anelise Zanoni, do projeto multiplataforma Travelterapia e da agência de comunicação Way Content.
Além das conexões entre marcas e creators, promovemos também alguma palestras, que foram foram importantes para quem produz conteúdo e para quem vende serviços relacionados ao mundo das viagens. O Travelterapia apresentou a palestra Influencers: ferramenta estratégica de comunicação em turismo.
Nesta edição, a iniciativa conquistou ainda mais a confiança dos expositores e promoveu as atividades do evento entre um número maior de influenciadores, em relação ano passado.
Uma pesquisa aplicada pelo Espaço Influência e realizada com 24 influencers credenciados mostrou que 54,1% deles conheceu a feira pela primeira vez.
Isso mostra que que os influenciadores digitais estão pensando mais em projetos para as marcas e para suas plataformas, o que pode representar mais qualidade na produção de conteúdo.
Um número ainda maior (70,8%) considerou excelente e muito boa a receptividade dos expositores com relação aos influenciadores digitais.
Em relação a projetos futuros, 95,8% dos influenciadores digitais acredita que o diálogo com as marcas durante a FESTURIS resultará em parcerias. Quanto à avaliação do Espaço Influência, 79,16% dos credenciados pesquisados considerou a iniciativa excelente.
Brocker apresenta programa de afiliados
Uma das mais tradicionais empresas de receptivo da serra gaúcha, a Brocker Turismo, apresentou seu programa de afiliados para os influenciadores gaúchos durante o FESTURIS.
Os produtores de conteúdo estiveram no estande da marca e tiraram dúvidas sobre os vários produtos vendidos pela empresa de viagens,
Brinde com espumantes Peterlongo e chocolates Prawer
Para encerrarmos cada dia da feira, aproveitamos para fazer uma happy hour e conhecer melhor os influenciadores que circularam pela feira.
O brinde ficou por conta dos espumantes da Peterlongo, uma marca tradicional da serra gaúcha.
Os chocolates artesanais da Prawer completaram a experiência.
A marca acabou de lançar uma linha especial de chocolates para o Natal, com embalagens sofisticadas e nova identidade. Também consta como lançamento um sorvete de limonada suíça com chocolate caramelisè!! (deve ser incrível!!)