Já imaginou se hospedar em um hotel em Florença, na Itália, que tenha a decoração inspirada em um dos grandes nomes da moda? O famoso “príncipe das estampas”, Emilio Pucci, foi quem inspirou a reforma no Hotel Savoy de Florença, que durou seis meses no local que foi construído há 125 anos, em 1893.
Um dos destaques do Hotel Savoy é o lobby, todo decorado em paleta branca com referências à marca Pucci e elementos coloridos de arte e design. O estilista italiano é conhecido como aquele que criou estampas geométricas ultracoloridas que viraram mania nos anos 60.
A estampa de flores de veludo é uma das apresentações mais bonitas do lugar. É uma mescla de móveis renascentistas com espírito pop art.
Antes da reforma o hotel contava com 102 quartos. Agora, foram reduzidos para 80. Ou seja, muitos deles foram completamente reformados e aumentaram de tamanho para oferecer aos hóspedes uma experiência mais luxuosa. Há opções como as suítes júnior, as grand view suites e a nova suíte Presidencial Duomo, que tem sua própria ala (de 177 m²). Esta última tem uma vista da deslumbrante Cúpula de Brunelleschi. No quinto andar, encontra-se a suíte única de dois andares com uma vista panorâmica dos telhados de Florença.
Cada um dos quartos e suítes foi pensado para dar uma sensação de calma e tranquilidade para os hóspedes. Os tons tranquilos combinados com os tecidos luxuosos criam uma atmosfera italiana.
LEIA MAIS