Um dos hotéis mais queridinhos de Madri, o Rosewood Villa Magna é surpreendente. Por isso, vou contar neste texto como é se hospedar com luxo em Madri.
O Rosewood Villa Magna é um hotel para aproveitar. Observe com calma cada um dos detalhes deste hotel, que direciona os hóspedes a uma elegante combinação de arte e bem-estar.
Aberto oficialmente em 2021, o Villa Magna tem diferentes experiências em cada um dos ambientes. Tudo começa com as obras de arte!
No total, são 380 obras de arte selecionadas com curadoria. A primeira delas é vista logo no check in: a recepção do hotel é decorada com uma peça inspirada na estética madrilenha e na alfaiataria espanhola de Balenciaga a Oteyza.
A riqueza dos trajes e tecidos históricos, combinados com o artesanato contemporâneo, criam um quadro 3D único. Além disso, é a primeira linda boa impressão que temos do hotel! Eu amei.
Em um passeio por outros ambientes é possível encontrar também obras inspiradoras, uma delas relembra a ópera romântica Siegfried, de Wagner, e apresenta uma sofisticada sobreposição de cores e texturas. Há arte também pelos bares e quartos e, no nono andar, está Spreading a Wing, de Josephine Cardin (1980). É uma peça inspirada nas modas do século XIX, no romantismo e na dança.
:: Se você quiser reservar este hotel ou ver mais detalhes sobre tarifas, clique aqui.
Como é se hospedar no Rosewood Villa Magna
Durante a hospedagem no Rosewood Villa Magna, o encanto que vem da arte soma-se a um serviço único de hospitalidade. A gastronomia, do café da manhã ao jantar, segue num ritmo perfeito, enquanto os quartos alinham o cuidado ao bem-estar.
Tive a felicidade de me hospedar no Rosewood Villa Magna em julho de 2022. Moderno e muito contemporâneo, o hotel me conquistou devido a diferentes fatores, principalmente pelo conforto da super suíte onde me hospedei.
No total, são 154 quartos e suítes que se transformam em verdadeiros refúgios da capital madrilenha.
Decorados com cores claras e bem iluminados, os quartos traduzem a relação de bem-estar e muitos deles contam com livros de arte e moda, além de quadros bastante expressivos nas paredes. Além disso, algumas suítes ainda são presenteadas com bar de drinques e comidinhas que ficam dentro de armários e gavetas – como foi o caso do meu quarto!
Fiquei hospedada em uma grande suíte, que tinha sala de estar, closet e banheiro amplo. Foi uma experiência única.
Durante minha estadia, duas coisas me chamaram atenção: a quantidade de livros de arte e moda dentro do quarto (o que dá para entender ainda mais essa “pegada”cultural do hotel) e a qualidade dos lanchinhos e bebidas que estavam disponiveis no meu quarto!
Para fazer sua reserva e hospedar-se no Rosewood é só clicar aqui.
Os restaurantes do Rosewood Villa Magna
A excelência gastronômica do Villa Magna faz com que a hospedagem seja intensa.
O hotel tem quatro espaços com ambientes adaptados aos diferentes momentos do dia.
O Las Brasas de Castellana é um restaurante elegante, onde é servido o café da manhã, com produtos sazonais locais no cardápio. Na primeira refeição é possível pedir ovos beneditinos, omeletes e deliciar-se com o buffet. Ao meio-dia é possível experimentar as clássicas tapas madrilenhas e, à noite, uma seleção de frutos do mar. O espaço tem terraço e jardim com vista para o Paseo de la Castellana.
O Restaurante Amós usa ingredientes do mar, da serra e da fazenda, que são transformados em receitas criativas preparadas pelo chef de origem navarra, Jesús Sánchez.
No bar Tarde as obras de arte contrastam com os famosos drinques e tapas servidos todas as noites. O lugar tem duas áreas distintas: a esplanada Tarde.O, um oásis para desfrutar das melhores bebidas e um bar.
E no Flor y Nata os apaixonados por doces ou aqueles que buscam sensações memoráveis encontram requintadas opções de doces, bolos e pâtisseries, todos deliciosamente preparados pelo chef Emanuel Alvés.
Onde fica
O Rosewood Villa Magna fica no Paseo de la Castellana, 22, Madri
** Veja aqui o vídeo que fizemos sobre o Rosewood Villa Magna