Como é visitar a Casa Chandon Garibaldi, na serra gaúcha

Como é visitar a Casa Chandon Garibaldi, na serra gaúcha

Uma das marcas de espumantes mais desejadas e conhecidas do mundo, a Chandon pode ser visitada em uma charmosa cidade da serra gaúcha!

Em Garibaldi desde 1973, a famosa marca de espumantes abriu recentemente espaços para experiências únicas de enoturismo. Nós fomos conferir o espaço, que é lindo e cheio de surpresas!

A escolha da serra gaúcha para ser a “casa” da Chandon no Brasil não é por acaso: a região é conhecida pela qualidade das uvas e pelo alto potencial para a elaboração de vinhos espumantes.

Nós fomos conhecer a estrutura da Casa Chandon Garibaldi e aproveitamos para fazer uma experiência por lá. Vem saber mais!

Como é a visitação na Casa Chandon Garibaldi

A Chandon é sinônimo de sofisticação, bom gosto e espumantes de qualidade. E a visita à sede da vinícola, em Garibaldi, vai muito além disso.

Os espaços – tanto internos quanto externos – são extremamente organizados e charmosos, oferecendo uma experiência única para cada visitante.

Ao chegar, tivemos que nos identificar na portaria, já que a vinícola tem bastante cuidado com quem entra e sai da propriedade. 

Na nossa chegada, conhecemos primeiro a boutique, que fica no segundo andar do prédio da vinícola e tem muitas opções de espumantes, entre elas edições limitadas e rótulos comemorativos aos 50 anos da marca, celebrado em outubro de 2023.

No mesmo andar da boutique, na parte externa, tem um lindo terraço, com decoração em tons de rosa e marrom claro. Algumas degustações ocorrem no local.

Por ali, pequenos sofás, mesinhas com vasinhos, cadeiras e almofadinhas compõem um cenário criativo que se completa com uma linda vista para a propriedade.

Aproveitamos para tirar algumas fotos naquele cenário charmoso e encantador, que com certeza é um pedacinho especial da visita à famosa marca de espumantes!

Na sequência, participamos de uma das experiências de enoturismo da Chandon. Trata-se do “Estilo Chandon”, que dá direito à degustação de quatro espumantes selecionados, de diferentes linhas, juntamente com a explicação das características de cada um deles.

A experiência tem duração de cerca de 1h30 e é feita em uma sala de degustação com vista para os vinhedos e para o jardim – que, aliás, é um espetáculo à parte!

A sala é toda de vidro, climatizada, e é uma espécie de “casa contâiner”, com direito à uma vista incrível.

O passeio é mais técnico, mas bem interessante por mostrar todas as particularidades da produção dos espumantes e também demonstrar todo o cuidado da marca com cada um dos rótulos. 

O sommelier Eric foi o responsável pela apresentação dos rótulos e pela explicação da história da vinícola

Experimentamos o Chandon Reserve Brut, Blanc de Noir, Excellence Brut e o Passion, e, em cada um deles, o sommelier ia explicando as características e apresentando a história em uma pequena televisão. 

A experiência completa custa R$ 190 por pessoa (preço de março de 2024). Para grupos, o limite de participação é de até 10 pessoas.

Depois da experiência, aproveitamos para tirar fotos e conhecer o jardim, que abriu oficialmente no Carnaval de 2024. 

Por ali, o verde dos vinhedos contrasta com lindas mesinhas e cadeiras alaranjadas, banquinhos e mesas amadeiradas, almofadas e ombrelones. O cenário se completa com pequenas luzes, que são acesas durante o entardecer e promovem um lindo visual.

O jardim fica aberto todos os sábados, além de funcionar em datas especiais como os feriados de Páscoa e de Corpus Christi, com atrações exclusivas. 

Para fazer as experiências, é necessário fazer um agendamento. 

Novidade: Entardecer Chandon

Outra experiência que pode ser feita na vinícola é o Entardecer Chandon, novidade da casa, lançada no último dia de março de 2024!

O evento deve ocorrer pelo menos uma vez ao mês. No primeiro evento do ano, teve lounges, espumantes da marca, música e petiscos regionais, além da experiência Estilo Chandon Harmonizada, que dá direito à degustação de quatro espumantes.

As comidinhas ficaram a cargo do chef Giordano Tarso, do Colheita Sazonal.

O ingresso custa R$ 110 e dá acesso ao local com direito a uma taça personalizada com espumante. 

História da Chandon

Considerada uma das maiores marcas de espumante do mundo, a Chandon foi fundada na Argentina em 1959 por Robert-Jean de Vogüé. 

Atualmente, a Chandon mantém vinhedos e elabora espumantes em países como Argentina, Austrália, Brasil, China, Estados Unidos (Califórnia) e Índia. É considerado o maior empreendimento de espumantes do mundo.

Veja mais

Doces Silber: passeio de carretão e sorvete de mirtilo, em Flores da Cunha (RS)

Carême Pâtisserie e Cafeteria: sabor da França em Caxias do Sul (RS)

Vinícola Cainelli: tradição de vinhos em Bento Gonçalves

Casa Postal, em Bento Gonçalves: hospedagem, bistrô e vinícola

Compartilhe

Pesquisar

Categorias

Siga Nossas Redes