Vale a pena largar tudo e morar em Portugal
14 de junho de 2017
Um presente chamado Praia do Forte
21 de junho de 2017

A gaúcha Nina Negre se mudou para os Estados Unidos com a mãe, criou um blog e abriu uma agência de viagem especializada em intercâmbios

Meu sonho de viajar começou quando eu tinha uns 11 anos. Meu pai voltou de viagem e me contou diversas histórias, mostrou várias fotos e fiquei deslumbrada com tudo!! Desde então, conhecer novos lugares e diferentes culturas era o que eu mais queria! Na época eu morava no Rio Grande do Sul com minha família.

Em 2010 o sonho de viajar se tornou realidade, minha mãe foi fazer um intercâmbio na Flórida e surgiu a oportunidade de eu ir morar com ela. Foi quando minha vida mudou completamente! Comecei a viver o que parecia mais um filme.

Foto: Arquivo Pessoal

Estudei no high school (ensino médio nos Estados Unidos), fui em jogos de futebol americano, me diverti em bailes de Homecoming e Prom (bailes de início e final de ano), ia pra praia depois da escola e nos finais de semanas. Além de fazer amizades que vou carregar pra vida inteira, conheci de perto a cultura americana!

Turma do high school pronta para a cerimônia de formatura. Foto: Arquivo Pessoal

Surge o Hey Flórida

Descobri que americanos tomam leite junto com o almoço na escola, que eles acham super estranho comer pizza de garfo e faca, entre outros fatos curiosos (hehe). Enquanto eu ia tendo uma experiência única, eu compartilhava, e ainda compartilho, tudo no meu blog o “Hey Florida”.

Com o blog, eu pude me aproximar de pessoas que tinham o mesmo sonho que eu. Hoje o mais gratificante é saber que eu estou inspirando e ajudando pessoas a não desistirem dos seus sonhos e a correrem atrás daquilo que querem!

Rapidamente o site teve muitos acessos e passei a receber dezenas de e-mails com solicitações de auxílio e dúvidas dos mais variados assuntos relacionados a Disney. As perguntas eram sobre compras, vistos, etc… Eu percebi que poderia ajudá-las ainda mais, então veio a ideia de abrir uma agência de turismo receptivo na Flórida, o Hey Florida Travel!  

Foto: Arquivo Pessoal

Como a minha mãe, que também trabalha na agência comigo, já fez intercâmbio e eu também aprendi inglês estudando aqui, nós sabemos a diferença que faz um intercâmbio na vida de uma pessoa. É uma experiência única que pode abrir muitas portas, além de você fazer muitas amizades com pessoas de diferentes culturas e países!

Por isso, o Hey Florida Travel também tem parceria com uma das melhores escolas de inglês do Sul da Flórida. Assim como eu realizei e ainda estou realizando meus sonhos, acredito que todos nós podemos!

Onde ir em Fort Lauderdale, na Flórida

Um dos lugares que amo aqui na minha cidade é a praia (não poderia deixar de lado né hehe), amo a praia Lauderdale-By-The-Sea. É uma praia que fica em Fort Lauderdale e é pouco visitada por turistas. A praia é toda coloridinha, é tranquila e tem ótimas sorveterias e restaurantes! Além dos shows ao vivo todas às sextas-feiras.

Outro lugar que super indico é o restaurante Jaxson’s Ice Cream que fica em Dania Beach.   Ele é mais famoso pelos sorvetes delicioooosos. Os hambúrgueres e os hot dogs deles também são demais! O restaurante tem estilo americano, parece que saiu de um filme. A decoração é vintage e tem até um mini parque de diversão na entrada!

Restaurante Jaxson’s Ice Cream, em Dania Beach. Foto: Arquivo Pessoal

O que eu acho super original deles é que antes de fazer o pedido eles trazem um pote de pipoca como aperitivo e vão repondo até chegar a sua comida, acho demais!! Eles tem o Kitchen Sink que é o famoso sorvetão servido em uma “pia”, é gigaaaante! Perfeito pra dividir com a galera.

Famoso Kitchen Sink. Foto: Arquivo Pessoal

Por último, mas não menos importante, é outro que sempre falo porque amo passear por lá: a Las Olas Boulevard, uma rua bem charmosa que liga o centro de Fort Lauderdale até a praia. Lá foi gravado várias cenas do filme Marley & Eu.

A rua é rodeada por diversos restaurantes de ótima qualidade, galerias de arte, lojinhas, sorveterias e tem até passeios de barco pelos canais de Fort Lauderdale. É um passeio muito bom de fazer!

Las Olas Boulevard no centro de Fort Lauderdale. Foto: Arquivo Pessoal

*Nina Negre é blogueira de viagem, tem 20 anos, mora em Fort Lauderdale na Flórida e tem uma agência de viagem.

** Se você também viveu um momento de viagem desafiador,  junte-se a nós! Queremos formar uma rede de pessoas transformadas pelas experiências de vida que só as viagens proporcionam.  Mande seu relato de viagem para travelterapia@waycontent.com! Vamos adorar conhecer e compartilhar.

Comentários

comentários