O que fazer no dia dos namorados: 10 hotéis com banheiras
31 de maio de 2019
Roteiro radical na Flórida: melhores montanhas-russas do Busch Gardens
4 de junho de 2019

Tampa: Busch Gardens para crianças pequenas

Muito conhecido por suas atrações radicais, o parque temático Busch Gardens, em Tampa, é um parque para crianças pequenas, sim!

Começo meu texto com esta afirmação porque sou uma apaixonada por montanha-russa e já percorri muitas delas na Flórida. Mas, viajando com uma criança de 2 anos, a coisa mudou. Percebi que algumas atrações do parque podem ser muito interessantes sem estar nas alturas – mas com o pé no chão!

Para quem viaja com crianças pequenas, o Busch Gardens é um super passeio. Isso porque o parque de aventuras é inspirado no continente africano e tem a natureza como protagonista. 

É comum encontrar jardins repletos de flores pelo parque Busch Gardens. Foto: Alan Birck

O local tem mais de 121 hectares, onde você encontra montanhas-russas radicais, sim! Mas também pode percorrer um dos melhores zoológicos dos Estados Unidos, com 200 espécies de animais, shows ao vivo, restaurantes, lojas e jogos. 

O parque foi fundado em 1959 com o intuito de educar a população sobre a proteção da vida selvagem. Acredito que essa missão é bem cumprida quando dedicamos mais tempo nas caminhadas pelas áreas de natureza e vemos o trabalho deles.

Fizemos amizade com os pássaros que vivem soltos pelo parque.

Estivemos no Busch Gardens em meados de fevereiro. Devido ao inverno americano, tivemos bastante sorte de pegar pouquíssimo movimento, o que permitiu que o Noah corresse por tudo!

Roteiro pelo Busch Gardens, em Tampa

Iniciamos o percurso pela parte esquerda do parque, porque queríamos ir primeiro em direção à área da Vila Sésamo (especial para os pequenos)

Passamos pela região do Marrocos, onde há prédios em tons de terra, e logo chegamos no Birds Gardens. Por ali encontramos jardins floridos e também uma linda área com flamingos.

Os flamingos chamam a atenção de longe: são elegantes e muito coloridos!

Uma das coisas que mais gostamos foi a possibilidade de ficar muito próximo dos animais. O parque oferece experiências nas quais é possível alimentar alguns bichinhos.

Ganhamos potinhos com ração para alimentar os pássaros que estavam por lá. O Noah ficou encantado!

Outra coisa interessante desta área é poder ficar perto dos cangurus e alimentá-los. Infelizmente não entramos na atração porque as crianças precisam ter pelo menos 5 anos (e o Noah tinha 2).

Depois, partimos para a Vila Sésamo para brincar!

Área especial para os pequeninos

Assim que encontrou Big Bird, da Vila Sésamo, meu filho saiu correndo para um abraço!

Noah adorou conhecer de perto um dos personagens da Vila Sésamo

Embora a gente não seja muito fã dos personagens, a ave gigante e amarela chamou a atenção – e foi muito carinhosa em recebê-lo.

Na área Sesame Street Safari of Fun é comum encontrar os personagens da série recepcionando as crianças.

É a área ideial para os pequenos. Lá eles podem aproveitar a Air Grover, montanha-russa infantil, com muitas curvas divertidas. Mas fique atento: é permitida a entrada de crianças que têm a partir de 96 centímetros de altura!

Outra possibilidade é a casa na árvore do Elmo, onde a criançada sobe e desce e de diverte muito!

Tem também carrinhos levados por um trilho no Counts Zambezi Rally. É especial para os bem pequenos!

Contato direto com a natureza

O parque tem uma lista de dez experiências de bastidores que ficam para sempre na memória. Nesta listinha há programas como o “Keeper for a Day”, que inclui encontro com diversos animais do parque. De pinguins e gorilas a elefantes e tigres, agora os visitantes têm mais opções para visitar seus animais favoritos. 

Pássaros amigos

A área Lory Landing é uma das que mais gostamos de visitar. Entramos no habitat de dezenas de pássaros e interagimos com eles.

Entre um voo e outro sobre nossas cabeças, pudemos ver de perto os detalhes e cores dos animais.

Outra coisa que gostamos é que eles são muito sociáveis e sobem facilmente na nossa roupa para brincar.

Encontro com o bicho-preguiça

É uma das experiências mais fofas! Os visitantes podem chegar bem pertinho dos bicho-preguiça em um tour de 30 minutos.

É possível conhecer de perto a rotina dos bichos-preguiça. Foto: Divulgação Busch Gardens

O passeio permite que os visitantes conheçam o lar das preguiças e aprendam sobre suas dietas especiais, enquanto ajudam a alimentá-las. Os participantes podem interagir com o animal de diversas maneiras com a presença dos seus cuidadores. O tour deve ser agendado!

  Cara a cara com os rinocerontes  

Durante 45 minutos é possível conhecer e interagir com duas espécies de rinoceronte. É possível ver de perto como eles são cuidados e ainda tocar em um dos rinocerontes-brancos do parque. 

Visitantes podem alimentar os rinocerontes do parque. Foto: Divulgação Busch Gardens

Na sequência, é apresentada uma fêmea de rinoceronte-negro, e alimentá-la com o petisco predileto! Os participantes do tour aprendem sobre os cuidados e os hábitos dos rinocerontes e também sobre o trabalho de conservação do parque.

Serengeti Safari

Ah, preciso lembrar que sou fã do parque. Em 2005 estive no Busch Gardens para fazer uma reportagem e tive minha primeira experiência com os animais! Alimentei as girafas no Serengeti Safari.

Em 2005 eu tinha cabelo curto! E alimentei as girafas do parque. Foi emocionante!

Lembro que fiquei impressionada com esta possibilidade de chegar tão perto dos animais e ainda interagir com eles!

O safari ainda existe e é uma das grandes atrações. O tour ocorre durante 45 minutos e percorre toda a região onde está boa parte dos animais maiores. 

Dicas práticas

  • O ingresso de um dia no Busch Gardens Tampa custa cerca de 95 dólares e é válido por 365 a partir da data da compra. Há a possibilidade de ingressos combinados com outros parques como Sea World e Adventure Island.
  • Crianças menores de 3 anos não pagam. 
  • Há 12 locais para refeições, incluindo restaurantes, lanchonetes e cafeterias.

Mais dicas da Flórida?

No blog há diferentes conteúdos sobre o que fazer na Flórida

Clique aqui e conheça Naples City, que fica cerca de 170 quilômetros de Miami. 

Nesse link tem nossa experiência em St. Pete, uma cidade encantadora.

E que tal programar as próximas férias em Clearwater Beach, que é considerada a praia mais bonita dos Estados Unidos? 

Comentários

comentários