Skyglass: Canela ganha plataforma de vidro
3 de setembro de 2020
Vinícola Cave do Sol é novidade no Vale dos Vinhedos
9 de setembro de 2020

Sonho de Natal de Canela inova para fazer evento na pandemia

Está pesquisando sobre Natal na Serra Gaúcha? O Sonho de Natal de Canela está confirmado e ocorrerá este ano com novidades. 

Com a pandemia do  coronavírus, os eventos natalinos precisaram se transformar e na cidade de Canela (RS) não foi diferente. O 33º Sonho de Natal foi lançado online no dia 2 de setembro para apresentar as ideias de como será realizado em tempos de distanciamento social. 

A data anunciada para a programação natalina é de 22 de outubro a 10 de janeiro de 2021 e terá como tema “A Fábrica de Sonhos”. Os estudos para viabilizar o evento foram apresentados e prometem bastante inovação. 

Os espetáculos ocorrem em frente à Catedral de Pedra, já que é uma região ampla, ao ar livre e que os turistas já conhecem bem. Ah, está garantida a tradicional descida do Papai Noel da torre da catedral, o que sempre anima as crianças e emociona os adultos! 

Como o público vai acompanhar as apresentações 

Em função da pandemia, as aglomerações não podem acontecer. Por isso, uma das ideias é fazer demarcações no chão para que o público fique apenas nos locais sinalizados. 

As outras ideias são: cadeiras alocadas com distanciamento, plataformas para grupos familiares ou drive-in. De acordo com a organização, o modelo  de distanciamento na plateia será escolhido segundo orientações dos órgãos de saúde. 

Sobre a programação

Além da descida do Papai Noel, o evento vai ter decoração temática e o espetáculo Fábrica de Sonhos. Ele ocorre de forma concomitante à descida do bom velhinho da catedral, aliando projeções mapeadas, música, narrações e artes visuais.

 As Paradas de Natal estão na programação e serão realizadas pelos parques de Canela.  O projeto Árvores do Sonho também vai acontecer e tem o objetivo de unir comerciantes e entidades para a decorar pinheiros natalinos na avenida Júlio de Castilhos. 

 Ah, nesta edição até o Papai Noel fará lives! Literalmente, todo mundo se adaptar, né? 

O evento será totalmente gratuito ao público. Então, se você planeja ir para a Serra Gaúcha no Natal, já sabe que vai poder curtir o espírito natalino, mesmo que de formas diferentes. 

Você também pode gostar deste conteúdo

Natal Luz de Gramado cancela espetáculos mas mantém decoração

Canela recebe selo internacional de viagem segura

Skyglass: Canela ganha plataforma de vidro

Comentários

comentários