Natal Luz de Gramado cancela espetáculos mas mantém decoração
28 de agosto de 2020
Sonho de Natal de Canela inova para fazer evento na pandemia
4 de setembro de 2020

Skyglass: Canela ganha plataforma de vidro

Se você gosta de adrenalina, vai se animar com a Skyglass Canela. É uma plataforma de vidro que avança 35 metros sobre um vale a 360 metros de altura.

Pois é! A cidade de Canela (RS) vai receber uma estrutura assim. A atração Skyglass Canela fica dentro do Parque da Ferradura. A previsão é que os turistas possam conhecer ainda em 2020.

Devido às dimensões, a Skyglass é considerada a maior plataforma de vidro no mundo! Não é à toa que 30 milhões de reais estão sendo investidos! 

O visitante poderá se aventurar tanto na parte de cima quanto na de baixo! Isso porque na parte inferior da Syglass foi instalado um monotrilho. O brinquedo, chamado Abusado, oferece 10 cadeiras suspensas. (Pernas trêmulas e frio na barriga estão garantidos, né?)

A primeira etapa de montagem da estrutura foi concluída recentemente, ainda em agosto. Quando pronta, vai pesar 226 toneladas!

 Infraestrutura para o visitante

O parque terá capacidade para receber 3 mil pessoas por dia. O atrativo contará com estrutura completa para os visitantes, com praça de alimentação, lojas, estacionamento e o também inédito Memorial do Ferro de Passar, que vai reunir um acervo aproximado de 300 peças.

Cuidado com o meio ambiente

A obra foi construída respeitando o meio ambiente, tanto que todas as pedras e a terra escavadas permaneceram no parque. Elas foram reaproveitadas em outras partes da construção. Ah, o empreendimento também terá uma estação de tratamento de esgoto modelo. A promessa é resultar em uma água com 98% de pureza que será utilizada nos sistemas de irrigação. 

Um aplicativo de educação ambiental em realidade aumentada também será lançado com o objetivo é trazer informações sobre os animais que vivem na área.

Então já sabe: Se quer aventura e frio na barriga, vá para Canela (RS) e se desafie na Skyglass!

Você também pode gostar desde conteúdo:

Passeio em Canela: Mundo a Vapor é um clássico

BusTour Gramado : vale a pena fazer o passeio?

O que fazer na Serra gaúcha: 5 programas com bom custo-benefício

Feriadão: sete lugares para conhecer no 7 de setembro

Comentários

comentários