Um amor chamado Itália
18 de setembro de 2017
Roteiro com castelo e rock’n’roll na serra gaúcha
22 de setembro de 2017

Seis lugares para tomar um chimas perto de Porto Alegre

Foto: Pexels/Free Stock

Vem chegando o final de semana ou um feriado e dá vontade de conhecer lugares novos pelo Rio Grande do Sul. Separamos alguns lugares para tirar o dia de descanso e tomar um chimarrão pelo Estado.

 

  • Parque Histórico Jorge Kuhn – Picada Café

 

Quem quer um lugar calmo para aproveitar o feriado precisa conhecer esse parque. A natureza é o forte do local. Lago, flores e prédios históricos compõem a paisagem. O ideal é levar cadeira de praia e aproveitar.

Bem pertinho é possível encontrar restaurantes e as delícias típicas da região.

Foto: Divulgação

Para conhecer

Endereço: R. Profa. Marta W Kirchner, 707, Picada Café

Telefone: (54) 3285-2147

  1. Núcleo De Casas Enxaimel – Ivoti

O local, super charmoso, é cenário para books fotográficos e também uma ótima parada para tomar um chimarrão. Nos arredores tem artesanato à venda e lojinhas com culinária típica. Existem bancos para relaxar no sol, mas também é bom levar uma canga ou um pano para estender no chão e aproveitar o lugar.

Em finais de semana e feriados várias pessoas levam suas cadeiras para tomar um chimas por lá.

Foto: Anelise Zanoni

Para conhecer

Endereço: Rua da Cascata, sem número, Feitoria Nova

  1. Colônia Japonesa – Ivoti

Foto: Divulgação

O espaço é perfeito para um passeio em família ou com amigos. Há bancos e lugares cobertos para aproveitar o espaço. Além do mais, o museu da cultura japonesa que tem lá é uma ótima desculpa para tornar o feriado também um passeio cultural.

Todo último domingo do mês tem feirinha com produtos cultivados e preparados pelos moradores da Colônia e região. Flores, pratos típicos japoneses, artesanato e frutas são vendidos na feira.

Para conhecer

Endereço: Rua Sakura, 1353 – Colônia Japonesa, Ivoti

Telefone: Telefone: (51) 3564-2803

  1. Festival da Primavera – Nova Petrópolis

Hoje começa em Nova Petrópolis o Festival da Primavera. O evento tem flores para todos os lados e é o maior evento de paisagismo do sul do país. Além do festival, toda a estrutura da Rua Coberta e da Praça das Flores está à disposição de quem quer aproveitar o feriado em Nova Petrópolis.

Foto: Divulgação Festival

Para conhecer

Endereço: Av.15 de Novembro, Centro, Nova Petrópolis

 

  1. Le Jardin Parque de Lavanda – Gramado

O lugar parece ter saído de um sonho. As lavandas tomam conta dos jardins e o cheiro no ar lembra uma loja de perfumes. Ah, tem isso lá também, perfumes, sabonetes e até mesmo umas delícias feitas com a plantinha. Pegue a câmera, o chimarrão e se prepare para passar horas caminhando entre as flores.

Foto: Divulgação

Para conhecer

Endereço: Rodovia RS 115, 37700, Várzea Grande, Gramado

Telefone: (54) 3286-4280

Horário de atendimento: 9h30 às 17h30

  1. Redenção – Porto Alegre

É clichê e um cartão postal de Porto Alegre, mas a Redenção não pode faltar na nossa lista de lugares para tomar chimarrão pelo RS! O Parque Farroupilha é um lugar ótimo para praticar esportes, dar um passeio e também saborear uma pipoca com o chimas. Se o dia estiver bonito leve uma toalha ou cadeira de praia (e as “bergas”, se você quiser!). Não vai ter erro!

Foto: Omar Freitas

Para conhecer

Endereço: Av. João Pessoa, s/n, Cidade Baixa, Porto Alegre

Comentários

comentários