Vietña, Laos e Camboja pelas lentes de Eduardo e Mônica
18 de fevereiro de 2019
Por que é importante ter um roteiro na Disney
19 de fevereiro de 2019

Explicamos como é participar da Disney Cup e como fazer a viagem até o Walt Disney World, em Orlando

Futebol e diversão sempre andaram juntos, mas desde 1997 essa combinação tem estilo especial. A Disney Cup é uma competição organizada pela Disney e pela ESPN dentro do Walt Disney World Resort, em Orlando. E sabem o melhor? Ocorre no ESPN Wide World of Sports, um complexo repleto de locais para assistir aos melhores campeonatos do mundo!

Fotos: Walt Disney World/ Divulgação

Neste ano a Disney Cup ocorre entre os dias 15 e 21 de julho. Por isso, fomos lá conferir de pertinho as atrações de Orlando e nos hospedamos em um dos hotéis onde os atletas poderão ficar, o Disney’s Pop Century Resort. A grande vantagem para quem participa da competição é justamente aproveitar para ir aos parques e usar todos benefícios de ser hóspede (vou falar sobre isso neste post, mais embaixo!!)

Também selecionamos todas as informações para quem quiser participar ou levar os filhos, afilhados e amigos, porque vale muito a pena aproveitar essa oportunidade de jogar futebol e se divertir.

O que é a Disney Cup

O torneio já reuniu times de mais de 20 países em mais de 250 equipes. Participam meninos e meninas, com idades entre 9 e 19 anos. Em parceria com a agência Disney na Caixa, a Orlando City Soccer School de Porto Alegre e Brasília, vão levar os jovens atletas interessados (sejam alunos da escola ou não) e suas famílias para participar do torneio, aproveitar os parques e também conhecer o Orlando City Stadium.

Como é o ESPN World Wide of Sports

Sabe lugar dos sonhos? É essa a impressão que os atletas têm quando chegam ao ESPN World Wide of Sports, que fica dentro do complexo de parques e hotéis de Walt Disney World, em Orlando.

O local tem capacidade para mais de 60 tipos de atividades esportivas, porque é um centro de competição bem adaptável para diferentes modalidades. Todos os anos ocorrem por lá mais de 200 eventos.

Entre os atrativos do complexo destacamos os seguintes:

Champion Stadium – É o coração do ESPN World Wide of Sports, tem capacidade de 11.500 pessoas e é muito utilizado por times de baseball.

Champion Stadium

HP Field House – É uma arena multiuso que tem arquitetura que lembra os anos 50. Pode receber competições de basquete, vôlei, ginástica, tênis, entre outros.

The Arena at ESPN Wide World of Sports Complex – É um super espaço com capacidade para 8.000 pessoas. Tem área para torcida e para atividades que exigem montagem de até seis quadras de vôlei e de basquete.

Marathon Sports Fields – pode abrigar várias quadras de esportes ao ar livre, incluindo futebol, baseball, rugby, softball entre outros.

ESPN Wide World of Sports Grill – É o restaurante oficial do espaço, tem lugares dentro e fora do prédio. O local conta com bar e menu que inclui variedades de pizza, sanduíches, saladas e sobremesas.

Como é a viagem para a Disney Cup

A Disney na Caixa ajudou na organização da nossa viagem (vou explicar em um outro post) e é uma consultoria especializada no planejamento de viagens personalizadas para a Disney. Eles têm fornecedores cadastrados pelo Walt Disney World Resort e prepararam um pacote especial para a Disney Cup.

O Pop Century Resort é repleto de áreas temáticas, o que já é uma grande atração

A viagem da Disney na Caixa inclui 9 noites de hospedagem com meia pensão no Pop Century Resort, 4 dias de ingresso Hopper Plus (acesso à todos os parques temáticos, parques aquáticos e complexo ESPN), traslado Aeroporto x Hotel x Aeroporto (válido para chegadas e partidas de Orlando) e traslados para os parques Disney e para o ESPN Wide World of Sports.  Bônus: visita ao Orlando City Stadium.

Para os atletas ainda há o benefício de ganhar um pacote de foto para jogo, 1 bola oficial por equipe e festa de encerramento da Disney Cup.

Quais as vantagens de ficar hospedado num hotel da Disney

Além de ser muito divertido, hospedar-se nos hotéis da Disney traz uma série de vantagens. Listei algumas delas para quem vai à Disney Cup.

FastPass+
É possível organizar a visita aos parques e agendar as principais atrações com antecedência – antes ou depois que seu time for jogar na competição! O agendamento pode ser feito até 60 dias antes (e a Disney na Caixa faz isso por você!!)

Disney’s Magical Express
É um serviço maravilhoso de transporte entre hotéis e parques. É gratuito para hóspedes! E durante as competições vai também ao ESPN World Wide of Sports.

O bus da Disney é perfeito para os hóspedes dos hotéis e para quem vai à Disney Cup

Restaurantes

O complexo da Disney tem 275 opções de restaurantes, então é óbvio que você encontrará algo que é a sua cara!

LEIA MAIS

Comentários

comentários