Natal e Réveillon em Gramado: Hotel Casa da Montanha tem festas para animar fim de ano
28 de novembro de 2018

Atenção, viajantes, temos novidades! Viajar para Santiago, no Chile vai ficar mais fácil a partir de 2019.

O Grupo Latam Airlines vai iniciar um voo direto entre Porto Alegre e Santiago, a partir do dia 15 de janeiro! Mas, quem não é de POA, também não fica de fora do roteiro.

Com o recomeço das operações da aérea chilena Sky Airline no Brasil, brasileiros têm como opção saídas para a capital do Chile a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

A Latam terá três voos semanais saindo de POA, já a Sky Airlines, contará com seis voos diretos por semana entre Rio e Santiago, enquanto a rota Florianópolis-Santiago terá quatro voos semanais. Entre São Paulo e Santiago, haverá cinco voos semanais!

Para aproveitar a estadia na cidade separamos um roteiro que inclui museus, vinícolas, praias e parques, vem conferir!

 

Museus

Para quem busca atrações culturais, Santiago é um prato cheio! Se o dia estiver bonito, a dica é conhecer a cidade a pé e visitar o Museu Aberto de São Miguel, localizado no bairro de mesmo nome. Trata-se de uma grande galeria de arte urbana com murais e graffitis produzidos por mais de 70 artistas chilenos e estrangeiros. O projeto foi idealizado em 2009 por Roberto Hernández Bravo e David Villarroel Fuentes, ambos moradores de San Miguel, e hoje representa a maior obra artística coletiva do Chile.

Museu Violeta Parra

 

Seguindo a programação cultural pela cidade, outro lugar que merece uma visita é o Museu Violeta Parra, dedicado à vida e obra de uma das mais renomadas e multifacetadas artistas do país. Nascida em San Carlos, em 1917, Violeta Parra foi compositora, cantora, artista plástica e ceramista. No Museu, encontram-se telas, capas de discos, acessórios pessoais, manuscritos e um vasto acervo musical.  O melhor de tudo? A entrada é grátis!

 

Bairro Itália

Se arte é sua paixão, recomendamos que dedique pelo menos um dia para conhecer o charmoso Bairro Itália, repleto de galerias de arte, antiquários, lojas de artesanato, cafés e restaurantes da moda. Uma ótima pedida para fazer compras e apreciar o que a gastronomia chilena tem de melhor.

 

Parques

Para quem curte apreciar a natureza, relaxar, passear com crianças e cachorros, fazer piqueniques ou praticar esportes, a dica é conhecer um dos vários parques espalhados pela cidade. Os turistas que se preparam para visitar a cidade no verão não podem deixar de conhecer o Parque Metropolitano, que é reconhecido por ter a maior área verde da cidade e por ser um dos maiores parques urbanos do mundo. Outro que vale a visita é o Parque Bicentenário, que é cheio de lagoas e atividades culturais. Ambos ficam na região de Providencia.

Parque Bicentenário

Quem decidir passear pelo centro da cidade, a dica é o Parque Cerro Santa Lucía, que é como uma válvula de escape no meio do caos típico de metrópoles. Além de muito verde para ser apreciado, o parque conta com um mirante com uma bela vista. As construções misturada com clima natural rende fotos incríveis por lá.

 

Praça

Catedral de Santiago

Quem quer conhecer um pouco mais de Santiago, não pode deixar de ir à Plaza de Armas, o marco zero da cidade. Histórica, é lar dos principais símbolos arquitetônicos da era colonial, como o Correo Central, a Prefeitura e a Catedral Metropolitana, a principal igreja do país. Também estão ali, o Museo Postal, em funcionamento desde 1949, e o Museo Histórico Nacional, que tem 15 salas que contam a história do país.

 

Vinícola

E quem aqui não é fã de vinhos? Outro programa que vale a pena por Santiago é conhecer as vinícolas do Vale do Colchagua, a rota do vinho. A viagem dura apenas 2 horas de carro da capital. Chegando à região, o turista se depara com uma grande oferta de vinícolas, entre as quais pode-se destacar a Viña Santa Cruz, que é uma ótima sugestão não só para quem ama beber vinho, mas também para quem busca um passeio em família.

A vinícola oferece uma experiência completa, que inclui percurso pela bodega, degustação, subida de teleférico para um tour histórico e cultural pelas aldeias indígenas, tour astronômico ancestral e planetário, entre outros. Depois desse passeio, ainda dá para retornar a Santiago e curtir mais a cidade. Tudo no mesmo dia!

 

Praia

Para os “praieiros”, a boa notícia é que Santiago está muito próxima a duas cidades litorâneas: Viña del Mar e Valparaíso. Elas são separadas por uma ponte, ou seja, é muito fácil ir de uma para outra. Ficam a uma média de 110 km de Santiago e o transporte pode ser feito de carro ou ônibus.

Viña del Mar

Para quem gosta de lugares modernos, Viña Del Mar é uma boa opção por causa de sua infraestrutura. Playa Caleta Abarca é uma das praias mais frequentadas da cidade pelo mar tranquilo. Outra praia que vale a visita, é a Reñaca, muito famosa no país. Seu mar é limpo e muito procurado por surfistas. Fora a costa, a cidade também tem jardins e cassinos para a diversão ficar completa.

Valparaíso

Já a cidade portuária de Valparaíso é mais antiga e tem morros ocupados com várias casinhas coloridas, chamando a atenção de turistas. No quesito praia, destaque para a Las Torpederas, que possui mar tranquilo e água cristalina. Uma outra praia boa para ir no verão é a San Mateo, que apesar de pequena, tem boa estrutura para os banhistas, e é ótima para levar crianças. Outras atrações de Valparaíso são os casarões do século XIX. Inclusive, é lá que que fica a casa museu do poeta Pablo Neruda.

 

Valle Nevado

Valle Nevado

Para os aventureiros, a dica é aproveitar as atividades de verão da estação de esqui e snowboard Valle Nevado, que fica a apenas 90 minutos do centro da capital Santiago. O resort fica localizado a 3 mil metros de altitude, em meio a picos ainda mais altos da Cordilheira dos Andes. Durante os meses mais quentes, mesmo sem neve, permanece aberto para visitantes que chegam em busca de esportes de aventura, como hiking, mountain bike, cavalgada ou passeio de teleférico. Um programa perfeito para toda a família.

Comentários

comentários