Um casamento e um caso de amor com o Rio
4 de junho de 2017
Conexão amor > Curitiba > Porto Alegre
7 de junho de 2017

Roteiro no Rio de Janeiro para fugir da mesmice

Fugir do roteiro tradicional no Rio de Janeiro pode ser mais fácil do que você imagina. A jornalista Clarissa Ciarelli separou algumas das dicas que deu para os convidados do seu casamento – veja o relato dela clicando aqui – para você conhecer o melhor da cidade maravilhosa.

Dicas para aproveitar o Rio

– Tome café da manhã no Parque Lage , depois faça um passeio no Jardim Botânico e para completar visite o Cristo, tudo bem um pouquinho de turistagem haha.

Jardim Botânico. Foto: Clarissa Ciarelli

– Tome café da manhã no Forte de Copacabana, dê uma volta em Copacabana, Ipanema e no Leblon. Por lá escolha um dos restaurantes para almoçar: Devassa (Farme de Amoedo), Botequim Informal (no Arpoador, ao lado da galeria River, tem comidas ótimas de boteco) e outros botecos.

Praia de Copacabana. Foto: Alexandre Perotto

– Quem quiser pegar um táxi pode ir a Santa Teresa, que é outro passeio bem bacana. Lá a pedida é comer a feijoada mais famosa da cidade e pasteizinhos de feijão no bar do Mineiro. Ainda vale um passeio nos ateliês e lojinhas nas redondezas.

– No fim de tarde, se tiver sol, é imperdível o pôr do sol no Arpoador. Mas não esqueça de se programar para chegar cedo porque anoitece muito cedo no Rio, por volta de 17h30min. Todo mundo tem que ir lá bater palma pro sol que vai embora!

– A visita no Pão de Açúcar fica a escolha de quem quer um roteiro mais clichê e ainda almoçar no restaurante Terra Brasilis. Ele fica nos fundos do Círculo Militar, tem mesas com vista para a Praia Vermelha, uma das mais bonitas do Rio. Dica de sobremesa: banana flambada com calda de laranja e sorvete de creme.

– Quem estiver a fim de um roteiro mais histórico, pode ir pro Centro e fazer o circuito Theatro Municipal, Biblioteca Nacional, museus. Pode terminar na Confeitaria Colombo, um clássico da cidade. Se delicie com tudo que tem lá!

– Outra dica legal é pegar fim de tarde no Forte de Copacabana. Depois da Confeitaria Colombo, na filial do Forte, seguindo rumo ao fundo, tem o Café 18 do Forte. Ali tem uma sobremesa imperdível também: churros pra molhar no brigadeiro (“negrinho” rsrsrs) com sorvete de tapioca. Salva qualquer dia!

Sobremesa deliciosa no Café 18 do Forte. Foto: Clarissa Ciarelli

– Outro fim de tarde lindo é o da Urca, do lado oposto do Pão de Açúcar, onde fica o Bar Urca. Ali o pôr do sol inclui praia e o Cristo no horizonte. No Bar Urca as pessoas chegam, compram cerveja e se sentam no muro para contemplar o visual, não precisa mais nada!

Vista da Urca. Foto: Clarissa Ciarelli

– Para uma noite mais light, se não estiver chovendo, a dica é o bar Palaphyta Kitch, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Tem um visual lindo do Rio, serve caipirinhas exóticas e oferece mantas pra galera que senta nos bancos da rua quando está mais fresquinho.

– Se estiver chovendo, sempre tem um boteco pra se enfiar. O Belmonte está em toda parte e é satisfação garantida. Serve empadas e bolinhos deliciosos  de camarão, carne seca, bacalhau, siri…

– NINGUÉM PODE DEIXAR DE IR UMA VEZ NA VIDA no Rio Scenarium, na Lapa. Lá dá pra fazer festa, ouvir e dançar samba e comer comidinhas boas. A dica é pedir o bolinho de arroz com geléia de pimentão e pastel de nozes e gorgonzola com geléia de damasco.

Roda de samba no Rio Scenarium. Foto: Clarissa Ciarelli

 

Um casamento e um caso de amor com o Rio

Na bicicleta, o Rio continua mais lindo!

Comentários

comentários