Da clássica à moderninha: descubra 7 cafeterias para conhecer em Porto Alegre
4 de junho de 2018
Onde trabalhar em Dublin: alegrias e angústias atrás do balcão do Subway
7 de junho de 2018

Rio com crianças: um resort para a família na Zona Sul carioca

Foto: Clarissa Ciarelli

Por Clarissa Ciarelli

A estadia no Sheraton Rio foi presente de aniversário de casamento. Com um bebê de quatro meses e um filho mais velho de três anos e meio, a ideia era ter uma sensação de “viajar” mesmo estando a poucos minutos de casa. Já sabíamos que o hotel conta com uma estrutura super completa para crianças e funciona em esquema de resort. Meu marido escolheu uma suíte da categoria família, que tem ambientes independentes mas interligados para casal e filhos. Uma mini cozinha americana equipada com microondas, pia e frigobar, banheira grande e TV nos dois ambientes são algumas das facilidades. Pronto, essa foi a “nossa nova casa” durante o fim de semana, segundo meu filho Miguel, o que mais aproveitou tudo que o hotel oferece.

Começamos a programação provando a excelente feijoada servida aos sábados no restaurante Casarão Steak House, próximo das piscinas. A caipirinha de limão bem clássica, feita com cachaça, e sobremesas dos deuses como arroz doce com geleia de frutas vermelhas e sagu de coco com calda de maracujá foram as boas surpresas do almoço. Tudo tão gostoso que vale o repeteco em outras ocasiões, já que é aberta a não hóspedes e dá acesso ao clube infantil pra quem levar as crianças.

Depois, foi a hora de se jogar nas piscinas. Como estamos no outono, optamos pela piscina aquecida, onde muitas crianças se divertiam com um recreador. E outras tantas com suas famílias. Muitas parecidas com a nossa: os pais se revezando no cuidado de um bebê e um mais velho. Chegou a ser um alento descobrir este “ponto de encontro” de casais cansados e felizes ao mesmo tempo kkkk. Pra mim, foi uma delícia poder passar a tarde brincando com o mais velho, que pede tanta atenção depois que o caçula nasceu.

Deu pra ver que o hotel é uma ótima opção pra quem quer estar perto de todas as grandes atrações cariocas (afinal, fica no Leblon) e ao mesmo tempo precisa de uma boa infra de lazer caso uma parte da família não queira ou não possa ficar se deslocando.

O fim de tarde chegou lindo, embalado por música boa no volume certo, bom pra ser brindado com drinks nas espreguiçadeiras – bem mais fácil para os casais sem criança, claro. A paisagem como sempre é deslumbrante, e, em dia de tempo bom, a vontade é ficar lá fora até as luzes da noite se acenderem.

À noite, os mais animados podem experimentar os restaurantes do hotel (o francês L’Etoile parece excelente opção) ou até sair para comer entre Leblon e Ipanema. Como o cansaço era grande, nos resolvemos com o serviço de quarto mesmo. Crianças dormindo e um bom vinho já são luxo nesta altura do campeonato!

Na manhã seguinte, nos esbaldamos no café da manhã repleto de tentações (panquecas, torradas francesas e bolos com Nutella, geleias artesanais e mapple syrup, por exemplo). No mesmo restaurante onde é servido o café da manhã, o Bene, aos domingos, a partir das 12h30, rola um brunch delicioso que já experimentamos quando eu estava grávida. Foi quando conhecemos o Kids Club, espaço lindamente decorado com temas cariocas e totalmente equipado para a alegria da criançada. Além do quarto, este foi o lugar que mais frequentamos na estadia. Piscina de bolinhas, videogame, camarins com fantasias, jogos e mesa para desenhar garantem distração por um bom tempo ali. E uma equipe excelente de recreacionistas cuida de tudo – crianças acima de três anos podem ficar sem os pais.

Para quem mora no Rio, o hotel tem esquema de Day Pass e outras facilidades que vale se informar. E conta com um spa maravilhoso, para os momentos relax sem filhos. Vale a visita!

Para mais informações clique aqui.

Roteiro no Rio de Janeiro para fugir da mesmice

 

Comentários

comentários