Provence: passeios pelos cartões-postais da França
16 de julho de 2018
Cristais de Gramado: uma loja de experiência
16 de julho de 2018

Porto Alegre mais doce: tradicional loja Prawer reabre

Chocolate quente com fofinhos. Foto: Andrea Graiz

Considerado o melhor chocolate da Serra gaúcha, Prawer tem loja renovada no shopping Praia de Belas, em Porto Alegre

 

Atenção, apaixonados por chocolate: barrinhas, bombons, drágeas e muito sorvete com calda quente de chocolate aguarda vocês no shopping Praia de Belas, em Porto Alegre. Depois de um tempo fechada para repaginação, a marca Prawer Chocolates acaba de abrir as portas com visual novo e cardápio repleto de delícias doces (e salgadas!), o que pode ser um super programa de férias!

Foto: Anelise Zanoni

Eleita este ano como o “Melhor Chocolate da Serra Gaúcha” pela revista Veja Comer & Beber, a marca agora segue o mesmo padrão da loja-conceito de Gramado, na Avenida Borges de Medeiros. Desde 1991 no shopping, a loja tem visual moderno, com aroma adocicado espalhado, e receitas inovadoras.

Uma delas é a linha caramelisè, lançada em 2016, e que traz como ingrediente principal o chocolate branco caramelizado.  Inspirado em um ícone gourmet entre os mestres chocolateiros da Suíça, França e Bélgica, o doce derrete na boca.

Tem a versão pura e em barra, com pedacinhos de pistache. Ainda mais ousado, a Prawer tem também o chocolate branco com toque de queijo gorgonzola e pistache, o Gorgonlat. E também o salame de chocolate!

A marca chama a atenção dos chocólatras também pelo cardápio. Em dias frios, o chocolate quente e cremoso é perfeito. E tem ainda uma versão de chocolate quente com um doce fofinho dentro!

Chocolate quente com raspinhas de chocolate. Foto: Andrea Graiz

Para quem gosta de sorvete, o cascão com calda de chocolate pode ser consumido a qualquer hora porque é sucesso absoluto!!

Cascão da Prawer com sorvete de creme e calda de chocolate quente / Foto: Anelise Zanoni

Com mais de 150 tipos de produtos, a Prawer é considerada a criadora do primeiro chocolate artesanal do Brasil.

 

A loja de fábrica da Prawer fica em Gramado (RS). Foto: Anelise Zanoni

Visitação à fábrica

Um dos diferenciais da Prawer também está na experiência promovida ao turista que visita a fábrica, em Gramado, na Serra Gaúcha. A marca é a única em que o visitante acompanha todo o processo de produção, em um tour guiado do início ao fim.  De segunda a sexta, a fábrica recebe os interessados em dois períodos diferentes, gratuitamente e sem precisar fazer agendamento prévio.

A fábrica fica na Avenida das Hortênsias, 4100, Gramado (RS) . Telefone: (54) 3295-9150

 

Comentários

comentários