Mistérios e magia na Turquia
17 de maio de 2017
Obras de arte nas xícaras de café
18 de maio de 2017

Bichos de estimação acalmam viajantes nos EUA

Porquinhos, cães e cavalinhos fazem parte das equipes terapêuticas nos Estados Unidos

A espera em aeroportos é cansativa e pode ser até mesmo estressante. Mas uma iniciativa em alguns aeroportos nos Estados Unidos está transformando o tempo de espera pelos vôos em uma diversão muito fofa! Alguns bichos de estimação estão ajudando os passageiros a se acalmar e a embarcar sem estresse!

Em Orion, na Califórnia, a terapia é feita com cachorrinhos. Os pets visitam os viajantes e funcionários todos os dias da semana durante algumas horas.

Foto: Francisco International Airport

Os encontros acontecem graças a um programa de terapia com cães, em que os animais são certificados e podem interagir com as pessoas no aeroporto. A certificação garante que os animais não são agressivos, obedecem seus cuidadores e são calmos perante ruídos e a distração em locais movimentados.

O Aeroporto Internacional de Miami, o Aeroporto Internacional de San Antonio, o Aeroporto Internacional Will Rogers em Oklahoma City e cerca de 27 outros terminais no país agora também têm programas de terapia de cães. É uma ótima oportunidade para viajantes que estão indo para estes destinos conhecerem o projeto.

Já em San Francisco a terapia é feita com porquinhos. Desde dezembro de 2013 eles recebiam visitas caninas, e desde o fim de 2016 dois porcos estão fazendo parte da equipe. Os animais fazem truques e estão vestidos com roupinhas personalizadas para cumprimentar os passageiros e funcionários do local. É possível seguir o perfil da porquinha LiLou pelo Instagram!

Foto: Divulgação LiLou the Pig

Pequenos cavalinhos são os integrantes da equipe terapêutica de animais que frequenta o Cincinnati / Northern Kentucky International Airport duas vezes por mês. Eles não têm cachorros, mas receberam a proposta de trazer os cavalos em miniatura e adoraram a ideia.

 

Foto: Meg Vogel/The Enquirer

De acordo com Wendi Orlando, gerente sênior de relações com o cliente do aeroporto, é incomum e divertido para os viajantes encontrar esses animais e se distrair por alguns instantes.

Já imaginou passar o tempo no aeroporto com bichinhos? Nós adoramos a ideia!!

Comentários

comentários