Gramado: Sabor e história na Dunamis Vinhos
8 de agosto de 2018
Korvatunturi: programa para toda a família em Gramado (RS)
9 de agosto de 2018

Luxo em Gramado: conheça o hotel boutique Varanda das Bromélias

Com apenas 17 habitações, o romântico hotel Varanda das Bromélias é o destino ideal para quem gosta de privacidade e serviço especializado

No alto de uma colina repleta de árvores e a poucos minutos de caminhada do centro de Gramado (RS) está um dos hotéis mais românticos da serra gaúcha. Com vista ampla e decoração personalizada em todos os ambientes, o hotel boutique Varanda das Bromélias é uma joia em meio ao burburinho constante da cidade, e eu estive lá durante dois dias para viver esta experiência.

A alma da hospedaria está no conceito da exclusividade e nada é padronizado como na maioria dos hotéis. Fernanda Renner Ely, arquiteta que assina o projeto, explica que a ideia é fazer com que o hóspede tenha a sensação de ter o próprio chalé da Serra, porque cada quarto foi pensando exclusivamente, com cores, tecidos, móveis e objetos diferentes.

Suítes têm vista para a mata e são equipadas com lareira e sofá| Foto: Divulgação

E é exatamente isso que sentimos quando nos hospedamos: os 17 quartos são amplos, e o mato que rodeia o prédio principal parece entrar quase para dentro do ambiente, porque as janelas são grandes. Há móveis em madeira de demolição desenhados pela arquiteta e inclusive as camas de ferro e as luminárias foram desenhados por ela! (a nossa cama parecia ter saído de um filme de princesa!)

Algumas camas do hotel são feitas de ferro e desenhadas pela arquiteta Fernanda Renner Ely.| Foto: Divulgação

Para completar o clima de romantismo, os quartos têm lareiras robustas, geralmente acompanhadas por sofás (o sofá do meu quarto parecia me abraçar e foi difícil se despedir dele!). A arquiteta explica que a ideia é criar três ambientes diferenciados: uma sala de estar onde fica a lareira, um espaço para tomar chá da tarde no quarto (com mesas antigas de madeira colonial) e o espaço de descanso com camas de ferro desenhadas exclusivas ou com camas de madeira de demolição antigas.

Para quem vai a dois, o hotel têm suítes com banheira. | Foto: Divulgação

Junto à harmonia da decoração, existem outros pequenos luxos: roupões fofinhos e brancos, chocolatinhos da marca Prawer e amenities da Natura. Assim não dá vontade de ir embora!

Lugar para meditar e descansar em Gramado

O conforto dos quartos do Varanda das Bromélias está em plena sintonia com a ambientação externa do hotel boutique. No jardim, além do paisagismo escolhido com esmero, um pergolado com mesinha e poltronas convida o visitante a contemplar a natureza e a ouvir o barulho dos pássaros.

No jardim, a natureza combina com a arquitetura do hotel.| Foto: Anelise Zanoni

No interior prédio principal há piscina aquecida (sim, o hotel pode ser muito bem aproveitado pelas famílias com crianças!) e uma área relax, com espaço para meditação, sauna e sala de ginástica.

Espaço zen convida para a meditação. | Foto: Gabriel Marçal

 

Café da manhã de luxo

Para quem acredita que café da manhã é um luxo necessário, vai se encantar com a mesa montada pelo hotel. Sou uma apaixonada pela primeira refeição dia, e poderia ficar horas escolhendo as variedades produzidas na cozinha do hotel.

O banquete fica exposto em uma mesa principal, com tortas, bolos fofinhos, quiches e pães que parecem ter saído de uma revista de gastronomia. Entre as variedades há bolo formigueiro, cheesecake de maracujá, cheesecake de chocolate, croissant de presunto e queijo, apfelstrudel, quadradinho de leite condensado, pão de queijo e muitas outras receitas.

Quem mantém a dieta em viagem é contemplado com uma mesa repleta de frutas, granolas, iogurtes e pão sem glúten.

 

Onde fica

O hotel boutique Varanda das Bromélias fica na Rua Alarisch Schulz 158/198, Bairro Planalto, Gramado (RS). Telefone: (54) 3286-6653

 

  • O hotel indicado neste texto fez parte do roteiro Blogueiros Viajantes, uma press trip organizada pelo Travelterapia e RSbloggers.

 

 

LEIA MAIS

Bus Tour: as vantagens de ir a Gramado e Canela sem carro

Dunamis Vinhos: uma vinícola em Gramado

Comentários

comentários