City tour em Sydney é inspirado no zodíaco
28 de maio de 2017
Austrália: praias e vinhos de alta qualidade
31 de maio de 2017

O que você precisa conhecer em Londres

As irmãs Thais, Louise e Eliza Ciarelli, de Porto Alegre (RS), passaram uma temporada em Londres há oito anos e acabaram levando a família toda para a terra da Rainha. Então, não faltam dicas sobre a cidade. A partir dos conselhos delas preparamos um roteiro completo para quem sonha em conhecer Londres da melhor maneira possível.

Foto: Free Stock

Gaste energia no Free Walking Tour

Conhecer a cidade, suas histórias e curiosidades fica muito mais interessante em um tour a pé com um guia te explicando tudo. A empresa New Europe é a sugestão para quem quer viver esta experiência em Londres. O pagamento é em gorjetas, de acordo com o orçamento do viajante.

Almoce em Camden Town

O bairro hipster onde morava Amy Winehouse é uma parada obrigatória para quem conhece a cidade. Várias barraquinhas com comida de todos os lugares do mundo vão atiçar a curiosidade dos viajantes. Além disso, há várias feirinhas e lojas super cool, como a Cyber Dog.

Perca-se em um passeio pelo Regent’s Park

Após sair de Camden Town, a dica é ir caminhando até o Regent’s Park. Na opinião das irmãs, é o parque mais bonito da cidade. Os jardins de rosas e tulipas é perfeito para um piquenique.

Troca da guarda no Buckingham Palace. Foto: Free Stock

Assista à troca da guarda e St James Park

A troca da guarda é um must do em Londres. A cerimônia é o momento de substituição dos guardas que trabalham nos palácios reais. Aproveitando o passeio, ao lado do palácio fica o St James Park, outro parque famoso da cidade. Se estiver com vontade de dar uma pequena caminhada, a dica é ainda completar o dia conhecendo o Shepherd Market. Uma praça antiga e cheia de charme, que reúne comércios antigos como joalheiros, sapateiros, cafés e até um antigo cabaré. Boa opção para experimentar o autêntico English Breakfast.

Vista do Observatório de Greenwich. Foto: Free Stock

Navegue de barco até Greenwich

Conhecer o observatório de Greenwich e poder ver o marco zero que divide o planeta é um passeio lindo. Há vistas inesquecíveis para quem conhece a cidade. A sugestão é fazer o trajeto de barco, com um tour que passa pelos principais pontos turísticos da cidade.

Stonehenge. Foto: Natália Collor

Se tiver tempo, conheça cidades próximas

Quem tem mais tempo em Londres pode fazer passeios para Oxford, Windsor, Brighton e Liverpool, cidades próximas e com diversas atividades diferentes. Além disso, os passeios para Bath, Stonehenge e Seven Sister Cliffs são incríveis.

Foto: Divulgação

Veja um musical

A dica é assistir Rei Leão ou O fantasma da Ópera, que, segundo as irmãs, são os preferidos delas. É possível comprar ingressos baratos em Leicester Square, uma praça na cidade que reúne teatros, cinemas, pubs e danceterias.

Museu de História Natural. Foto: Patxi Olaeta/Unplash

Passe horas nos museus

Se tem um museu que você precisa conhecer é o Imperial War Museum, ele não é o mais famoso da cidade mas é muito interessante e interativo para os viajantes. Sem esquecer dos famosos: Museu de história natural, Museu Britânico, Museu de Londres, Madame Tussauds e a National Gallery.

Museu Britânico. Foto: Free Stock

Comentários

comentários