Aventura e desapego na ilha sul da Nova Zelândia
30 de junho de 2017
Índia é roteiro para descobertas
4 de julho de 2017

Nova Zelândia é para quem gosta de aproveitar a natureza

Foto: James Wilkinson

A Nova Zelândia é um país conhecido pela natureza que surpreende por todos os lados. O turismo de aventura é muito explorado e as road trips proporcionam uma imersão nas belezas que os maoris preservam.

Preparando o roteiro de viagem pela Nova Zelândia a dúvida que certamente aparece é: o que fazer em um país cheio de possibilidades? Separamos algumas dicas de passeios que podem entrar na sua rota.

Midford Sound Foto: Antoine Barrès/Unsplash

Milford Sound

O local, que fica na costa oeste de South Island, foi esculpido por geleiras durante as eras glaciais e hoje é considerada por alguns a oitava maravilha do mundo.

É possível passear de barco em meio a cachoeiras e paredes rochosas gigantes. Os aventureiros ainda podem optar por andar de canoa, mergulhar ou fazer voos panorâmicos.

Fox e Franz Josef  Glacier

A experiência de ver uma geleira de perto e com fácil acesso é possível de ser vivida na Fox e Franz Josef Glacier. É muito frio por lá, então esteja preparado com roupas adequadas para o ar gelado.

Trilha pela geleira Fox Glacier. Foto: Clarissa Ciarelli

Guias profissionais orientam o caminho, mas é possível fazer desacompanhado o percurso. Quem estiver disposto ainda pode visitar o local de helicóptero ou avião de esqui que levam os interessados até o topo da geleira.

Pancake Rocks

Uma das atrações turísticas mais famosas da Nova Zelândia são as famosas Pancake Rocks, rochas que parecem panquecas empilhadas. Formadas há 30 milhões de anos atrás, elas podem ser observadas na costa de Punakaiki.

Árvores gigantes e milenares, pinguins, golfinhos, focas e aves de várias espécies estão no Paparoa National Park, o principal ponto de observação das rochas. Visitas guiadas nas cavernas, trilhas e canoagem são algumas das atividades disponíveis no parque.

Foto: Tobias Keller

Lake Tekapo

O lago verde que parece que foi pintado a mão por algum artista é um passeio para quem ama lindas paisagens. A igrejinha de pedra que fica lá, com um altar de vidro que dá vista para a água completa o visual do local.

Piha beach

Uma praia com areia preta, não fosse só pela peculiaridade, Piha Beach também é muito conhecida por ser um destino procurado pelos surfistas. Localizada na costa oeste de Auckland, além das aulas de surfe os visitantes podem se aventurar praticando rapel até o cânion Piha.

Mount monganui

Ao pé do vulcão dormente, Mauao, está Mount Monganui, uma praia de areias branquinhas que recebem surfistas e viajantes.  A pesca esportiva, passeios com os golfinhos, karting à vela e mergulhos são algumas das atividades disponíveis para os visitantes. Além das trilhas até o cume do vulcão para quem curte aventura.

Foto: Divulgação/Waitomo.com

Cavernas de waitomo

Milhares de vagalumes iluminando uma caverna rochosa subterrânea. A sensação é como se tivesse olhando para um céu estrelado e as estalactites que crescem do teto e estalagmites crescendo do chão compõe um visual inesquecível.

Sky tower

Localizada em Auckland, a Sky Tower é um ponto turístico obrigatório para quem está na região. Ela tem uma das vistas mais bonitas da cidade e conta também com o complexo SkyCity Auckland, onde há um hotel, restaurante, bar e um cassino.

Sky Tower. Foto: Augusto Kirsten

Hobbiton movie set

O filme Hobbit (Peter Jackson) foi gravado em locações na Ilha Norte e também na Ilha Sul na Nova Zelândia. Os fãs podem fazer visitas guiadas por Hobbiton, conhecer as 44 tocas de hobbit que estão no local e ainda ouvir histórias sobre como tudo foi criado.

Foto: Augusto Kirsten

Aventura e desapego na ilha sul da Nova Zelândia

Comentários

comentários