Uma viagem pelo máximo de destinos possíveis na Europa
19 de abril de 2018
Hotel Savoy, em Florença, é reformado com temática Emilio Pucci
25 de abril de 2018

África do Sul: como uma experiência de vida se transformou em livro

Foto: Unsplash

“I love whisky”. Essa era a única frase que a empresária e jornalista Mary Rocha sabia falar em inglês antes de embarcar em uma viagem que mudaria sua vida. Insatisfeita com o trabalho, frustrada de diversas formas e com um fim de relacionamento na bagagem, ela decidiu investir na carreira e melhorar o inglês em um curso na África do Sul. Seriam 3 meses no país, que se transformaram em 1 ano.

Foto: Unsplash

Durante esse tempo por lá, Mary escrevia e-mails uma vez por mês para a família e amigos, contando sobre a experiência que estava vivendo. Nos textos  falava sobre cultura, costumes e sobre o quão mágico estava sendo aquele momento. Eram mensagens cheias de carinho e que refletiam toda a importância do intercâmbio para a jornalista.

Depois de um ano, surgiu um sonho no coração de Mary: conhecer a Nova Zelândia.

Mas por que Nova Zelândia quando se está em um país como a África do Sul – Cheio de coisas para serem exploradas!? O motivo foi Glória Maria, jornalista do Globo Repórter. Isso mesmo, a empreendedora – ela é dona de uma agência de turismo – viu Glória em terras neozelandesas e ali nasceu o sonho de conhecer o país.

Foto: Unsplash

Depois daquele momento, qualquer dinheiro ganho em trabalhos temporários durante um ano na África do Sul foram destinados para a viagem para NZ. A viagem se realizou e foi nesse momento que tudo fez sentido. “Eu estava perdida no mundo e me encontrei quando cheguei lá”, contou para o Travelterapia.

Assim, 12 anos se passaram, ela vive hoje na Nova Zelândia e é muito feliz por lá. Mas um outro sonho precisava ser realizado: lançar um livro. Durante todo esse tempo em sua caixa de e-mails, continuavam lá as várias mensagens destinadas para os familiares contando sobre a experiência na África do Sul. O sonho? Transformar todas essas mensagens em um livro sobre a Travelterapia que havia vivido no país, sem falar inglês, vivendo dificuldades, gafes e muitas emoções misturadas. Assim como grande parte das pessoas que embarcam para outro país apenas com uma mochila e pouco dinheiro.

Foto: Unsplash

O livro Big Blue nasceu destes e-mails. É uma obra  na qual Mary conta como foi a viagem, mas não em forma de diário de viagem, em forma de conto. Um livro que permite não só mergulhar em uma trip pela região, mas discute questões como a cultura do racismo, as carências que só quem faz intercâmbio consegue explicar e também pincela pontos sobre a história africana.

Lançamento Big Blue 

O lançamento do livro vai ser no dia 28 de abril, das 13h às 18h no Quintal do Oz, um bar e restaurante que está localizado na Rua João Teixeira Machado, 268, Vila Campesina, em Osasco, São Paulo.

Aventura e desapego na ilha sul da Nova Zelândia

Nova Zelândia é para quem gosta de aproveitar a natureza

Comentários

comentários