Hotel Savoy, em Florença, é reformado com temática Emilio Pucci
25 de abril de 2018
Torres: Festival de Balonismo é mágico!
26 de abril de 2018

Narrativas de Viagem é tema de curso e rodada de palestras na Unisinos

Profissionais compartilham diferentes modos de contar histórias de viagem no dia 9 de maio

Um time de viajantes experientes se reunirá no dia 9 de maio na Unisinos, campus Porto Alegre, para compartilhar diferentes tipos de narrativa que podem ser feitas a partir de uma viagem.

O roteiro da proposta inicia às 14h, com o curso de extensão Narrativas de Viagem – Diferentes Formas de Contar Histórias, ministrado pela editora do caderno Viagem do Estadão, Adriana Moreira, e pela jornalista Anelise Zanoni, professora da universidade e criadora do projeto multiplataforma Travelterapia.

As duas apresentarão dicas sobre como criar um texto atraente e, ao mesmo tempo, informativo a respeito de viagens. A ideia é utilizar diferentes ferramentas de mídia. As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/narrativasdeviagem, e o curso tem duração de 4 horas.

 

 

À 19h30, na sala TEDU 807 da Unisinos, ocorre uma rodada de palestras. Modelos inovadores para contar histórias, utilizados na mídia tradicional e em blogs, e reflexões sobre as transformações pessoais e profissionais serão alguns dos temas abordados por cinco palestrantes da noite.

Compõem o time a editora do caderno Viagem do jornal Estadão, Adriana Moreira, a gerente de branded content do Grupo RBS, Fernanda Pandolfi, o fotógrafo Bruno Alencastro, o diretor de marketing da Império Persa Home Design, Pedram Zaman, e a jornalista Silvia Dalcin Dalmás. A jornalista Anelise Zanoni fará a moderação da mesa. O evento é gratuito, porém exige inscrição porque as vagas são limitadas: bit.ly/palestraNarrativas.

 

 

A palestra Narrativas de Viagem faz parte da programação do evento Comunicação em Debate, um ciclo de palestras organizado por alunos e professores do curso de Jornalismo da Unisinos Porto Alegre.

SAIBA MAIS

Formada em Jornalismo pela PUC-SP e com mais de 30 países no currículo, a editora do caderno do Estadão, Adriana Moreira, colocará em questão a necessidade de trabalhar diferentes narrativas em um veículo de comunicação consolidado, mas que precisa de renovações constantes.

A jornalista Fernanda Pandolfi, mentora da plataforma de viagens Ida e Volta e gerente de branded content do Grupo RBS, falará sobre a volta ao mundo que fez em 2017 e como transformou a viagem em narrativas para o público.

Professor do curso de Fotografia da Unisinos, Bruno Alencastro mostrará alguns de seus experimentos com drones na Espanha e também revelará possibilidades do uso da fotografia durante viagens.

O empresário e diretor de marketing da Império Persa Home Design, Pedram Zaman, contará sobre o projeto assinado por ele no qual leva arquitetos para uma viagem de imersão na Índia a fim de conhecerem elementos relacionados à cultura local, ao design e à arquitetura.

Jornalista e coordenadora do projeto social Aldea Yanapay, no Peru, Silvia Dalcin Dalmás revelará a paixão pelo intercâmbio voluntário e dividirá os desafios de viver fora do país.

SERVIÇO

O QUE: palestra sobre Narrativas de Viagem

QUANDO: 9 de maio, às 19h30

ONDE: Unisinos campus Porto Alegre (Avenida Nilo Peçanha, 1600)

INSCRIÇÕES: gratuitas mediante inscrição pelo link bit.ly/palestraNarrativas

Comentários

comentários