Cachoeira das sete quedas é paraíso escondido em Dois Irmãos
17 de outubro de 2017
Chopp e bandinha alemã na Oktoberfest de Igrejinha
25 de outubro de 2017

Copa para preparar refeições e Área Kids com quase 500 metros quadrados são os destaques do hotel

Se tem uma coisa que a Serra gaúcha sabe fazer é atrações para crianças. O próprio calendário de cidades como Gramado e Canela giram em torno dos pequenos.

Na entrada do hotel, um lustre de cristal dá as boas-vindas. Foto: Anelise Zanoni

Com a vocação para receber as famílias, alguns hotéis estão completamente equipados para atender crianças de todas as idades e pais com intenso desejo de viajar sem se preocupar muito.

No final de setembro passei um final de semana num desses hotéis “família”. Conhecido pelo movimento de beldades principalmente durante o Festival de Cinema de Gramado e em muitos eventos, o Master Premium Gramado facilita a vida dos pais em todos os sentidos.

Viajamos com o baby Noah e foi uma experiência muito legal. Sempre tenho preocupação em relação às refeições dele e, para nossa sorte, havia uma copa baby, ideal para esquentar a comida e fazer mamadeiras.

Foto: Master Premium Gramado, divulgação

Além disso, a copa tem cadeirinhas de refeição, o que facilitou ainda mais (nós temos o costume de colocá-lo sempre na cadeirinha!).

No café da manhã também usamos as cadeiras especiais para bebê. Para crianças maiores havia uma pequena área com alimentos – com sanduichinhos e agrados para eles.

Bom, mas toda essa facilidade se soma ao grande diferencial do hotel: uma área kids de mais de quase 500 metros quadrados! Quando chegamos lá ficamos surpresos porque mais parecia uma área infantil de shopping de tão grande!

Jogos de mesa, tobogãs, piscina de bolinhas e pula-pula são algumas atrações da zona infantil. Foto: Anelise Zanoni

No primeiro andar há espaço para deixar os calçados, sofás e poltronas para os pais que querem esperar por ali tomando um chimarrão.

Foto: Anelise Zanoni

Tem também mesinha para desenhar e jogos eletrônicos para os maiores!

Foto: Anelise Zanoni

Quando descemos a escada, vemos centenas de desenhos (pintados pelas crianças) e colados nas paredes. Achei um amor e adorei o profissionalismo dos pequenos artistas!

Foto: Anelise Zanoni

No andar de baixo concentra-se a área mais agitada. Há brinquedos de mesa, playground, piscina de bolinhas, tobogãs e uma pequena quadra de futebol. Adorei!

O Noah tem um ano e brincou na área mais reservada, embora ele quisesse explorar a área dos “grandes” porque tem mais atrativos!

Algo que achei interessante foi a possibilidade de os pais entrarem em muitos brinquedos com os filhos – principalmente aqueles que têm obstáculos, labirintos e tobogãs. Mas, claro, o hotel também oferece recreação para crianças acima de cinco anos.

Nesse caso, eles recebem pulseirinhas de livre circulação pelo Espaço Kids. Aí é só identificar a criança e sair para descansar!! (Para crianças muito pequenas essa regra não vale! Precisa estar acompanhada de um adulto responsável).

Claro que o hotel ainda conta com piscina externa, que deve ser disputada entre as crianças, mas como fazia frio e chuviscava no dia, só dei uma espiada por lá! Há também uma sala com vista para o Vale do Quilombo, que é ótima para descansar, ler um livro e passar o tempo!

E, para os pais relaxarem ainda mais, há um bar com drinques e uma sala de jogos de adulto que eu achei um charme!

Enfim, Gramado se consolida cada vez mais como um destino para todos os tipos de família!

 

LEIA MAIS:

Roteiro com castelo e rock’n’roll na serra gaúcha

 

O que não esquecer quando se viaja com crianças

Comentários

comentários