Como é se hospedar na Posada La Viuda de José Ignacio
31 de janeiro de 2018
Punta del Diablo: o lado colorido, calmo e descolado do Uruguai
31 de janeiro de 2018

La Huella: o pé na areia disputado com delícias em José Ignacio

Foto: Anelise Zanoni

O premiado parador La Huella, em José Ignacio, no Uruguai, poderia ser um simples restaurante de praia, com estrutura de madeira, janelões com vista para o mar e bom atendimento. E é. Só que a gastronomia do lugar e o estilo acolhedor transformaram o local em um dos clubes de praia mais importantes do mundo e no restaurante mais premiado do país.

Foto: Anelise Zanoni

Conheci o local em um dia nublado de outubro. Chuviscava e, mesmo assim, havia muita gente na fila para almoçar por lá! Localizado na Playa Brava, o pé na areia La Huella exige reserva se você quiser ficar menos tempo na fila – mesmo no inverno! Durante o dia, o salão principal ferve e mostra a vocação democrática que tem.

O barulho de famílias com crianças pequenas se mistura à conversa constante dos comensais, enquanto os atendentes correm pra lá e pra cá exibindo o jacarezinho Lacoste no uniforme. Na área externa, preferida pelo público mais jovem e pelos casais, os brindes com drinques e champagne são comuns e contrastam com as dunas que ficam a poucos metros.

Foto: Anelise Zanoni

Além da atmosfera informal, o cardápio curto e de alta qualidade chamam atenção. Há um menu especial para sushis e sashimis, uma seleção de prato do dia (que foi a minha pedida!!) e receitas com frutos do mar e carnes preparadas na parrilla – entrecot, cordeiro, picanha e matambre suíno. Entre as sobremesas, um dos sucessos é o petit gâteau de doce de leite escoltado por sorvete de banana e cookie de amendoim (eu experimentei e amei!!).

Foto: Anelise Zanoni

  • Parte do conteúdo desse especial que fizemos sobre o Uruguai foi publicado no jornal Estadão. Clica aqui pra dar uma espiada!

LEIA MAIS

José Ignacio é destino exclusivo do Uruguai

Punta del Este: a arte de aproveitar a vida

Comentários

comentários