Posada la Viuda del Diablo: a hospedagem rústico chique de Punta del Diablo
31 de janeiro de 2018
O que você precisa saber antes de ir ao Uruguai
31 de janeiro de 2018

Il Tano: restaurante de Punta del Diablo tem cara de lar

Foto: Anelise Zanoni

Do lado de fora do casarão de dois andares dava para ver pela janela uma criança festejando no colo de um homem. Ele a levantava pra cima e para baixo.

Por alguns instantes, fiquei aliviada: estava indo jantar no único restaurante aberto naquela noite em Punta del Diablo (era um feriadão de outubro!) e carregava nos braços meu filho de um ano. Pela cena que vi antes de entrar, tudo indicava que seria um lugar child friendly. Só que bastaram cinco minutos no salão principal para entender que o Il Tano não era um restaurante qualquer.

Foto: Anelise Zanoni

Comandado pelo chef Luciano Raimondo, o restaurante é a própria casa dele, da esposa, Ximena, e dos três graciosos filhos pequenos do casal. Por isso, abre todos os dias do ano.

Argentino, Raimondo viveu por anos na Itália, onde atuou em diferentes cozinhas. Da experiência, trouxe receitas de massas, carnes e pescados. Em Punta del Diablo o menu tem cardápio enxuto, criado a partir de ingredientes da região. Muitos dos insumos vêm da horta orgânica da família ou são comprados de pescadores e produtores locais.

Por isso, toda essa ideia de casa é apresentada também aos clientes. No dia em que estivemos lá, o Noah brincou com os filhos de Raimondo no chão e dividiu brinquedos com os pequenos. Assim conseguimos jantar tranquilos!

Foto: Anelise Zanoni

Bom, durante o verão, quando é comum formar filas na hora da refeição, o restaurante tem receitas mais práticas, baseadas em petiscos e frutos do mar. Entretanto, alguns pratos permanecem o ano inteiro, como o ravioli de abobrinha italiana e camarões e o agnelotti de prosciutto com queijo.

Foto: Anelise Zanoni

Também vale a pena passar os olhos na carta de vinhos, integrada principalmente por rótulos uruguaios e europeus. Entre as sobremesas, há clássicos como tiramissu e cheesecake com frutas do bosque.

  • Parte do conteúdo desse especial que fizemos sobre o Uruguai foi publicado no jornal Estadão. Clica aqui pra dar uma espiada!

LEIA MAIS

Bodega Garzón: a Vinícola butique uruguaia que vai te encantar

Hotel Conrad é a cidade do entretenimento em Punta del Este

Comentários

comentários