Roteiro pelo centro histórico do Rio de Janeiro
23 de setembro de 2019
Espaço Influência terá segunda edição no Festuris Gramado
23 de setembro de 2019

Iguatemi Wine proporciona imersão no universo dos vinhos

O Shopping Iguatemi Porto Alegre irá promover, entre os dias 19 e 29 de setembro, uma enoexperiência aberta ao público com palestras, workshops, exposições, degustações e bate-papo com especialistas.

Todas as atividades serão gratuitas e acontecerão na praça Erico Veríssimo, no 1º piso do shopping, e a curadoria do evento é do enólogo Adolfo Lona com mais de 30 anos de experiência.

Além da presença de profissionais renomados, como Cecilia Aldaz, Bruno Agostini, Marcelo Copello, Dânio Braga, Ronaldo Fraga, Alain Inglês, Eduardo Giovanninni, Mauro Corte Real e Roger Lerina.

Foto: Iguatemi Wine/Divulgação

Dentre os objetivos do evento está apresentar ao público o universo dos vinhos de uma maneira descomplicada e leve.

Os especialistas abordarão a vitivinicultura no Brasil e no mundo, mesclando temas de seu domínio com a bebida e trazendo assuntos de viagens, turismo, moda e cinema.

O evento será dividido em quatro seções: Espaço Experiência, onde acontece os workshops; Espaço Conteúdo para aqueles que desejam aprender mais sobre a história e a cultura da bebida;

Foto: Iguatemi Wine/Divulgação

Enoteca com 80 garrafas, exposição de fotos e um mapa touch screen com as regiões produtoras no Brasil e, por fim, um local repleto de estandes com marcas consagradas como Vinícola Aurora, Livraria Cameron, Cacau Show e Vinhos da Campanha Gaúcha, além de produtores locais.

A Drinkeria da D’Vino (único espaço onde será necessário pagar para consumir) oferecerá drinks inusitados à base de vinho e espumantes para quem deseja um happy hour descontraído.

Programação da Iguatemi Wine

Foto: Iguatemi Wine/Divulgação

Confira abaixo algumas atrações:

Vinho e cinema, por Roger Lerina

25/9 – 16h às 18h (participação de Adolfo Lona) | 26/9 – 11h às 13h (participação de Adolfo Lona) | 29/09 – 14h30 às 16h (participação de Rejane Martins)

Um bate papo descontraído sobre a união de vinhos e filmes famosos é o que o visitante pode esperar da palestra preparada por essa dupla.

Enotria, terra do vinho, por Dânio Braga

26/9 – 14h às 16h | 19h30 às 22h

Dânio Braga, italiano residente no Brasil desde 1978, fala da sua paixão pela terra italiana e de que forma ela se entrelaça com a história do vinho.

Vinho Laranja, por Luis Henrique Zanini

27/9 – 14h às 16h

O enólogo poeta Luis Henrique Zanini apresenta detalhes sobre o vinho laranja e suas diferenças técnicas com a bebida tradicional.

Provocação aos Sentidos e Vinho e Madeira, por Cecilia Aldaz

28/9 – 12h30 às 14h (Provocação aos Sentidos) | 28/9 – 17h30 às 19h (Vinho e Madeira)

A sommelier e apresentadora Cecilia Aldaz apresenta aos participantes a real importância que a madeira tem na produção da bebida.

Vinho e saúde, por Caroline Dani

28/09 – 20h às 22h

Entenda quais os compostos presentes no vinho, os conhecidos polifenóis, e seus efeitos no corpo humano.

Vinhos biodinâmicos, por Alain Ingles

29/9 – 12h às 13h30

O especialista Alain Ingles desmitifica a produção de vinhos naturais e explica a diferença entre as vitiviniculturas orgânicas, biodinâmicas e convencionais.

Vinho sem frescura, por Adolfo Lona

29/09 – 18h30 às 19h30

O enólogo Adolfo Lona fala sobre a simplicidade que, ao mesmo tempo, está aliada à sofisticação na degustação de vinhos. Esse especialista vai explicar recomendações, mitos, mentiras e verdades sobre essa saborosa prática.

Oficina de drinks, por Mahala Soldan

25/9 – 19h às 21h | 29/9 – 16h30 às 18h

Receitas com Mahala, criadora dos bares Lola Bar de Tapas, Capone Drinkeria e Vaca Bar.

Serviço:

Data: 19 a 29 de setembro

Local: Shopping Iguatemi Porto Alegre (praça Erico Veríssimo, no 1º piso do shopping)

Valor: Evento gratuito

Inscrição: Inscrições para workshops ocorrem por meio de agendamento feito no local do evento, por ordem de chegada. Para os demais espaços, a entrada é livre.

Para mais informações é só clicar aqui.

Comentários

comentários