Piriápolis: um guia para descobrir a cidade uruguaia
29 de dezembro de 2017
Pelotas: 4 lugares que você precisa conhecer na cidade
16 de janeiro de 2018

Festas, banho de lama com elefantes e mergulho: Guia para conhecer o melhor da Tailândia

A Tailândia é sem dúvida alguma, um dos países com as praias mais bonitas e com as melhores festas de todo o Sul Asiático, então nada mais justo do que começar por lá a contar a saga de Otávio Ev viajando pela região. Foram 15 dias no país e diversos lugares explorados.

Veja quais lugares vale a pena conhecer na Tailândia:

Fotos: Otávio Ev/Arquivo Pessoal

Phuket

Embora seja um lugar com praias excelentes, é complicado conseguir relaxar e curtir ao máximo, dado ao número astronômico de turistas que lotam todas elas. Em compensação, é um dos lugares com as melhores baladas. Fica ao Sul.

Koh Phi Phi

Também fica ao Sul. São inúmeras praias paradisíacas, com direito a beach parties com show de fogos e free shots todos os dias.

A recomendação com certeza é Koh Tao, um dos melhores e mais baratos lugares pra se mergulhar no mundo. Várias companhias oferecem o curso completo de mergulho em mar aberto, com duração de 04 dias, por aproximadamente U$ 300,00. 

Bangkok

É difícil falar de Bangkok, a cidade fica ao Centro e é bastante complicada, com trânsito caótico, muita poluição e turismo em um nível jamais visto. Ainda que tenham algumas atrações interessantíssimas, não recomendo passar mais do que dois dias.

Chiang Mai

É um dos meus lugares preferidos no país e fica ao Norte. Ainda que seja a segunda maior cidade da Tailândia, tem uma atmosfera bastante tranquila.

Vá ao Chiang Mai Elephant Park, uma das experiências mais incríveis da minha vida em contato direto com elefantes e com direito a banho de lama com eles. 

Visite também o Grand Canyon e o Doi Suthep Temple (indico fortemente ir à noite).

Preços médios: acomodação U$ 7,00; refeição em restaurante local U$ 2,50; principais cervejas 330ml (Singha, Chang e Leo) em mercadinhos U$ 1,50 e em bares/festas U$ 3,00.

  • Otávio Ev tem 23 anos, é formado em Direito, conhece 18 países e está viajando fazem 5 meses.

LEIA MAIS

Casamento paradisíaco na Tailândia

Comentários

comentários