Turquia é um destino com paisagens dos sonhos
19 de maio de 2017
Dia do Vinho: evento reúne o melhor da vitivinicultura
23 de maio de 2017

Grand Canyon, um passeio para encher os olhos

As vistas panorâmicas do local são de tirar o fôlego

O Grand Canyon, no Arizona, Estados Unidos, é uma daquelas belezas naturais que enche os olhos e encanta visitantes. Os 446 km de extensão por 29 km de largura, com penhascos que atingem até 1600 metros de profundidade deixam qualquer um de queixo caído com a beleza do local – só não é uma boa opção para quem tem medo de altura!!!

Foto: Jason Thompson/Unplash

Há cerca de 5 ou 6 milhões de anos o Rio Colorado corta e tem aprofundado e alargado o desfiladeiro. O local fica há 195 km de Las Vegas, por isso é uma boa opção de passeio caso esteja visitando a cidade.

É possível alugar um carro para conhecer o local ou comprar uma viagem de ônibus que leva até uma das paradas para observação do Grand Canyon.

Vistas panorâmicas: qual escolher?

O Grand Canyon Skywalk, no condado de Mohave, Arizona, é um dos mais famosos pontos de parada. É uma estrutura em formato de U transparente que entra em direção ao penhasco e proporciona aos visitantes uma vista exuberante.

Foto: Divulgação

Endereço: Lake Mead National Recreation Area, Eagle Point Rd, Peach Springs, AZ 86434, EUA. Abre das 7h às 17h30, todos os dias. 

Outras opções para os visitantes são South Rim e North Rim. A borda sul é de fácil acesso e fica aberta o ano todo, já a borda norte fica aberta de maio a outubro e é de difícil acesso por estradas e Las Vegas. Os dois lados são ótimos para vistas panorâmicas das formações geológicas. A partir deles saem trilhas que não necessitam de um guia turístico para concluí-las.

Os apaixonados por trilhas também  podem se aventurar no Inner Canyon também, uma experiência que te leva para dentro do canyon. Não é possível chegar até o Rio Colorado em um dia, mas existe a possibilidade de fazer o passeio com organização: levando água, comida e estando preparado para mudanças climáticas.

Ponte Navajo. Foto: Divulgação

Quem deseja cruzar de um lado a outro do Grand Canyon, as opções são duas: a ponte pênsil do Kaiba Trail, 34 km de trekking o de carro, pela Navajo Bridge, a 231 km da South Rim Village.

É possível acampar no Grand Canyon, mas é necessária uma autorização prévia que deve ser requisitada com 4 meses de antecedência.

Melhor forma de visitar o Grand Canyon

As opções de passeios para conhecer o cânion são diversas, desde um passeio de helicóptero até descidas em cima de mulas. Tudo depende da forma que mais se adapta ao viajante e quanto tempo você pode utilizar para a visita.

Foto: Divulgação

Passeio de helicóptero

As excursões com helicóptero podem ser realizadas com duração de 25 minutos até uma hora, isso depende do quanto o viajante quer gastar. Alguns destes passeios saem de Las Vegas e passam também pelo Lago Las Vegas, Hoover Dam e Lake Mead. Bebidas e aperitivos são servidos durante o trajeto, além da vista estonteante lá de cima.

Trilha Bright Angel

Bright Angel é uma das trilhas mais famosas do parque Grand Canyon e é um dos lugares que as mulas realizam a descida até a parte de baixo do cânion. O ideal é fazer o percurso com sapatos adequados e caso seja realizado no inverno, é recomendado o uso de trekking, já que é bem escorregadio o local.

Foto: Laura Colquitt/Unplash

Passeio com mula

Descer o desfiladeiro em cima de uma mula, já imaginou? Existem passeios que saem de South Rim, mas eles devem ser reservados com 13 meses de antecedência. Já os passeios com mula saindo de North Rim ocorrem de maio a outubro e não vão até o Rio Colorado

Passeio de 4×4

Um passeio mais leve e ao mesmo tempo com emoção é a trilha realizada em um 4×4. A excursão pode ser feita com crianças a cima de 4 anos e ocorre durante o ano todo. Um piquenique é servido lá em baixo do cânion e quem quiser pode dar um mergulho no Rio Colorado, já que na parte inferior a temperatura é 20 graus mais quentes do que no topo.

Foto: Tim Trad/Unplash

 

Roteiro de descobertas pessoais no Arizona

Comentários

comentários