8 coisas para se fazer na Croácia
7 de agosto de 2018
Luxo em Gramado: conheça o hotel boutique Varanda das Bromélias
9 de agosto de 2018

Gramado: Sabor e história na Dunamis Vinhos

Foto: Moniky Bittencourt

Uma das bebidas mais antigas do mundo é tradição na Serra Gaúcha. O vinho, que acompanhou a humanidade em diversos períodos históricos, encontrou morada e espaço para se desenvolver em meio ao clima, solo, altitude e latitude da Campanha e da Serra do Rio Grande do Sul.

Parreiras se espalham pela região | Foto: Carol Beatriz

Hoje, já é quase um crime ir para Gramado e Canela e não tomar um vinho ou então se aventurar a descobrir processo de fabricação da bebida. São diversas oportunidades de ver a produção e entender a complexidade da bebida.

A Dunamis Vinhos nasceu em 2010 com a proposta de descomplicar o vinho para que ele possa ser aproveitado a qualquer momento. Nos oito anos de existência, a produção se multiplicou e atualmente conta com duas linhas distintas, que reúnem diversos tipos de vinhos, espumantes e sucos de uva.

Vinho Dunamis Tannat. | Foto: Moniky Bittencourt

Para quem quer entrar de cabeça nesse mundo e conversar com enólogos especialistas e sommeliers, a dica é ir na loja da Dunamis em Gramado. Em um ambiente tranquilo e com aroma de vinho, os visitantes podem fazer mini cursos de degustação ou degustação guiada no Wine Bar.

Os mini cursos ocorrem em dois estilos diferentes: o premium em que existe a degustação de três vinhos por R$ 20; e o super-premium em que são seis vinhos degustados pelo valor de R$ 40. Os cursos ocorrem às 11h, 14h e 15h30 e possuem normalmente uma hora de duração e tem a capacidade para 16 pessoas por vez. Todo o valor é revertido em compras na loja.

Espaço para o minicurso.

Se o roteiro está mais apertado, as degustações no wine bar acontecem durante todo o dia das 9h às 18h sem fechar ao meio dia. Com a capacidade para 10 pessoas por vez, o turista descobre alguns rótulos da marca enquanto entende sobre o processo de fabricação. Sem dúvida é indispensável para os amantes de vinho.

 

Onde fica:

Dunamis Vinhos

Gramado, Linha Araripe, Número 2910

BR – 235 – km 26

 

 

 

 

Leia mais

Korvatunturi: programa para toda a família em Gramado (RS)

Cristais de Gramado: uma loja de experiência

Comentários

comentários