Festival Brasil Sabor chega em Porto Alegre e Canoas
21 de maio de 2018
Da clássica à moderninha: descubra 7 cafeterias para conhecer em Porto Alegre
4 de junho de 2018

Festival de Outono de São Chico é realizado na beira do Lago São Bernardo com muita música e cultura

Programação do Festival de Outono de São Chico aberta ao público celebra a estação às margens do Lago São Bernardo no dia 27 de maio, a partir das 11h

Uma das paisagens mais encantadoras da Serra, o Lago São Bernardo, em São Francisco de Paula, vai receber na manhã de domingo, dia 27 de maio, grandes nomes da música gaúcha no Festival de Outono de São Chico. O evento começa às 11h com a apresentação da Orquestra Unisinos Anchieta sob a regência do maestro Evandro Matté e os solistas Renato BorghettiDaniel Sá e Duca Leindecker.

Duca Leindecker. Foto: Divulgação

Igreja Matriz. Foto: Gabriela Teixeira

Igreja Matriz é uma das paradas obrigatórias em São Chico. Foto: Gabriela Teixeira

Por lá também vão acontecer shows como o a Orquestra de Gaitas de São Chico, uma exposição fotográfica que mostra um pouco da extinção da fauna e flora da Mata com Araucária e ainda participação do Coro da cidade, regido pelo maestro Giovani Costa e a dança da Invernada cultural do Grupo Folclórico Orestes Leite. O público será recebido com erva para o chimarrão e food trucks.

Lago São Bernardo. Foto: Bruna Tramonti

Mais sobre a Orquestra Unisinos

Diretor artístico e maestro da Orquestra Unisinos Anchieta e da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Evandro Matté já esteve à frente de orquestras do Uruguai, EUA, Argentina, França, China, República Checa e Alemanha.

Com uma programação diversificada, a Orquestra é conhecida por promover associações inesperadas pela música de concerto, contemporânea e popular. É vinculada às raízes musicais brasileiras e ao repertório de importantes compositores populares.

Eles tem apresentado diferentes séries de concerto, com destaque para as óperas Il Campanello di Notte e Rita (Donizetti) e Bastien Bastienne (Mozart). Importantes concertistas já atuaram com a orquestra, entre eles Altamiro Carrilho, Emmanuele Baldini, Fred Mills, Kleiton & Kledir, Pierre Dutot, Renato Borghetti e Yang Liu.

Renato Borghetti. Foto: Divulgação

Mais sobre Renato Borghetti

Dono de um estilo inconfundível, mesclando folclore e modernidade em suas composições, é considerado mestre da gaita ponto. Começou a carreira aos 16 anos, quando se apresentou pela primeira vez. Desde 2000, os shows fora do país se intensificaram na vida do gaiteiro, passando por festivais em países como Croácia, Republica Tcheca, Áustria, Alemanha e New York. Tem mais de vinte discos gravados e dezenas de participações em gravações.

 

 

LEIA MAIS

Gramado: um dia de brincadeiras com as crianças

Dia do Vinho: saiba quais cidades terão programação especial

Comentários

comentários